uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

União de Tomar cria Academia de Futebol 

O União Futebol Clube de Tomar (UFCT) vai arrancar com um novo projecto na área do futebol de formação na temporada 2020/2021. A Academia de Futebol União de Tomar pretende ser um projecto inovador e inclusivo e destina-se a crianças, de ambos os sexos, dos quatro aos doze anos. O União de Tomar pretende que este projecto seja uma etapa de iniciação ou, em alguns casos, uma alternativa à formação de competição federada, sem pressão competitiva. O resultado mais importante é a aprendizagem e diversão do atleta.
O UFCT refere que quer que o contacto com o futebol e momentos de aprendizagem não se esgote apenas no treino e no jogo semanal, procurando promover nos atletas a auto-aprendizagem de forma orientada e onde possam ter oportunidade para criar e descobrir. “Também queremos cultivar o interesse pelo futebol como adepto contribuindo para o aumento da paixão pela modalidade e pelo clube, mas também para uma melhor compreensão e maior conhecimento do jogo a todos os níveis”, realça a direcção do União de Tomar.
O clube pretende, com uma orientação metodológica, proporcionar às crianças experiências diversificadas num contexto mais lúdico e recreativo. Quer ainda promover objectivos pedagógicos do ensino do futebol e do desenvolvimento das habilidades motoras em função das diferentes etapas de crescimento. Não pretende substituir a importância do treino funcional e analítico, mas conseguir transportar para o ensino da prática da modalidade a essência do futebol e brincadeiras de rua. “Assim, contribuímos para o desenvolvimento social das crianças, mas também das habilidades motoras que são normalmente solicitadas no jogo de futebol”, esclarece o clube que aguarda pelas novas directrizes da Direcção Geral de Saúde para o regresso da prática desportiva para divulgar datas do início das actividades na Academia de Futebol.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido