uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara do Sardoal  quer criar parque de negócios em Andreus

A Câmara do Sardoal pretende criar um parque de negócios na localidade de Andreus, num investimento de 1,2 milhões de euros. O executivo municipal decidiu apresentar candidatura a financiamento europeu do Programa Centro de Apoio à Localização de Empresas para poder concretizar o projecto. O presidente do município, Miguel Borges, explicou que será uma estrutura moderna para dar seguimento à zona industrial que actualmente está esgotada. O executivo municipal aprovou também, por maioria, com a abstenção do vereador Carlos Duarte (PS), uma alteração ao orçamento para enquadrar o início do procedimento. Miguel Borges salientou que todo o processo tem que estar inserido no orçamento municipal.
O projecto vai ser desenvolvido num terreno municipal. “Queremos dar utilidade a este terreno aproveitando financiamento comunitário, que será de 85%, e criar ali uma nova centralidade e dinâmica empresarial”, justificou o presidente do município. Miguel Borges explica que está previsto também realizar um trabalho de arquitectura paisagística com o objectivo de não descaracterizar a aldeia de Andreus e dar dinâmica ao espaço e à terra. “Pretendemos que alguns pavilhões sejam enquadrados na paisagem de forma a dar continuidade aos interesses que empresários têm manifestado em querer fixar-se no nosso concelho”, sublinhou.
Este projecto será feito em duas fases e tem um limite máximo de cerca de duas dezenas de empresas. “Numa primeira fase faremos uma instalação para dez pavilhões num investimento que rondará os 700 mil euros. Quando esta fase estiver esgotada vamos, mais tarde, fazer nova candidatura para continuarmos este projecto”, concluiu Miguel Borges.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido