uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nem obras nem demissão

Nem obras nem demissão

Têm sido frequentes os atritos do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, com o presidente da empresa pública Infraestruturas de Portugal, António Laranjo. Seja por causa de obras relacionadas com estradas ou com o caminho-de-ferro, a verdade é que a relação entre os dois parece politicamente contaminada. E isso é mau para as duas instituições e também para a resolução de problemas pendentes.
Um deles é o da passagem de nível da Estrada do Peso, onde houve dois acidentes mortais nos últimos quatro anos. A ser verdade que, após o primeiro acidente, foram recomendadas pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários, em 2018, medidas para minimizar os riscos nessa travessia, e que as mesmas nunca foram implementadas, nem dadas a conhecer à Câmara de Santarém, está-se perante um caso grave, por inércia e omissão. Até porque o segundo acidente mortal, em Abril deste ano, poderia ter sido evitado. E a passagem de nível, entretanto encerrada para prevenir novas desgraças, poderia estar a funcionar, em moldes de segurança satisfatórios.
Nada disso aconteceu e o apelo do autarca de Santarém para que o presidente da Infraestruturas de Portugal se demitisse também caiu em saco roto. Não há meio de esses dois se entenderem...
Ernesto Folgosinho

Nem obras nem demissão

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido