uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Candidaturas para primeiro Orçamento Participativo do Sardoal até 31 de Agosto

Estão abertas até 31 de Agosto as candidaturas para o primeiro Orçamento Participativo (OP) do Município do Sardoal. As candidaturas devem enquadrar projectos exequíveis até ao montante máximo de 10 mil euros. O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, explicou que o objectivo desta iniciativa é envolver e incentivar a participação dos munícipes no sentido das necessidades do concelho se converterem em oportunidades através da apresentação de propostas que visem a melhoria da qualidade de vida no concelho.
As normas de participação no OP foram aprovadas por unanimidade em sessão camarária. O município aprovou a proposta das normas com uma calendarização. “A ideia é terminar este processo para que seja incluído no Orçamento Municipal de 2021 e tenha execução no próximo ano”, explicou Miguel Borges. O objectivo é encontrar até final do ano um vencedor do concurso para definir qual a proposta vencedora e encaixá-la numa rubrica do orçamento municipal de 2021.
As propostas podem ser ao nível de intervenções físicas, infra-estruturas, pequenos equipamentos, serviços, programas e eventos em áreas temáticas como Ambiente e Turismo; Educação; Cultura; Juventude e Desporto; Mobilidade e Segurança e Acção Social e Saúde. O regulamento, as normas de participação e o formulário de apresentação de propostas estão disponíveis no site da câmara municipal.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido