
João de Deus é candidato ao PSD de Rio Maior
João de Deus, ex-presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas, anunciou a sua candidatura à liderança do PSD de Rio Maior, manifestando-se disponível para suceder a Isaura Morais. João de Deus, de 56 anos, nasceu em Rio Maior e é empresário agrícola. Durante três décadas foi autarca, tendo integrado a assembleia de freguesia de Alcobertas aos 22 anos.
Foi secretário e presidente da autarquia, não se tendo candidatado em 2017 devido a uma insolvência empresarial culposa que, tal como O MIRANTE noticiava na altura, levou a juíza Filipa Louro, do Tribunal de Rio Maior, a inibir João de Deus Ferreira, por um período de quatro anos, de administrar património de terceiros, para o exercício do comércio, bem como para ocupação de qualquer cargo de titular de órgão de sociedade comercial ou civil, associação ou fundação privada de actividade económica, empresa pública ou cooperativa.
“Agora que resolvi o problema que legalmente me impediu de continuar como presidente de Alcobertas, estou de volta para continuar a dar o melhor de mim ao concelho de Rio Maior e ao PSD”, afirma o candidato, que tem como objectivo reanimar o PSD, que considera estar pouco activo. No plano externo os objectivos passam pela preocupação com as empresas e o turismo. As eleições para os órgãos locais do PSD deverão ocorrer entre Setembro e Novembro.
