uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente do Cartaxo acusa autarca de Pontével de insistir no “discurso do coitadinho”
Pedro Magalhães Ribeiro e Jorge Pisca

Presidente do Cartaxo acusa autarca de Pontével de insistir no “discurso do coitadinho”

Presidente da Junta de Pontével criticou Pedro Ribeiro por não responder sobre assuntos da sua freguesia e sublinha que está no direito de reclamar e questionar sobre o que está mal.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, acusou o presidente da Junta de Freguesia de Pontével, Jorge Pisca, de insistir no “discurso do coitadinho”, que já está gasto e “que não lhe fica bem”, até porque, diz Pedro Ribeiro, a freguesia de Pontével é aquela onde têm sido feitos mais investimentos nos últimos anos. O presidente do município respondeu ao presidente da junta quando este foi à reunião de câmara colocar questões sobre assuntos da sua freguesia que diz continuarem sem resposta.
Jorge Pisca questionou sobre o funcionamento da ETAR; solicitou análises de todas as ETAR do concelho; perguntou para quando o acesso a água canalizada no Beco das Matas, em Casais da Areia; pediu esclarecimentos sobre o novo Plano de Pormenor do Casal Branco e sobre a diminuição do caudal do rio da Fonte. A última questão foi sobre quando vai ser retirada a cobertura em fibrocimento (que contém amianto) do mercado de Pontével. Jorge Pisca diz que já enviou vários emails ao presidente da câmara municipal mas que as respostas que obtém são sempre vagas.
O presidente do município disse querer marcar uma visita às ETAR do concelho com todo o executivo, presidentes de junta, membros da assembleia municipal, técnicos municipais e elementos da Cartágua para que possam ser esclarecidas todas as dúvidas. Em relação ao mercado de Pontével, Pedro Ribeiro respondeu que estão a preparar uma série de cadernos de encargos, dentro dos valores base que têm estimados, para reabilitação de alguns equipamentos e alguma rede viária que estava inscrita em orçamento.
Jorge Pisca voltou a dizer que não leva respostas nenhumas novamente. Foi quando Pedro Ribeiro afirmou que o discurso do coitadinho fica mal a Jorge Pisca e que “qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que não é real”. Pedro Ribeiro relembrou o investimento de um milhão de euros no centro escolar de Pontével e a obra na ETAR da localidade, “um problema que se arrastava há décadas e que está em resolução”.
O autarca de Pontével não gostou das palavras do presidente da câmara e retorquiu dizendo que não sabe onde Pedro Ribeiro quer chegar com aquelas palavas, referindo que em Pontével e no Cartaxo não há coitadinhos. “Se falo várias vezes nas mesmas coisas é porque elas não estão a ser feitas. Fui eleito para defender os interesses de Pontével e é o que tenho feito e vou continuar a fazer”, justificou acrescentando que está no direito de reclamar e questionar sobre o que está mal.
A troca de galhardetes entre os dois autarcas não é de agora. Em Fevereiro deste ano, novamente em sessão camarária, Pedro Ribeiro disse que Jorge Pisca deveria trabalhar mais e queixar-se menos depois deste ter questionado alguns assuntos no período reservado ao público.

Presidente do Cartaxo acusa autarca de Pontével de insistir no “discurso do coitadinho”

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido