Sociedade | 02-02-2019 13:01

Assaltantes de loja no Campera oriundos da zona de Sintra e Cacém

Assaltantes de loja no Campera oriundos da zona de Sintra e Cacém

Os assaltantes, que já se conheciam e alguns até já estariam referenciados por crimes semelhantes noutras zonas de Lisboa, terão usado as redes sociais para combinar o golpe.

As três dezenas de adolescentes envolvidos no aparatoso assalto a uma loja de artigos desportivos no centro comercial Campera, no Carregado, são oriundos da zona da linha de Sintra e Cacém e ficaram em liberdade por serem menores de idade.

Os assaltantes, que já se conheciam e alguns até já estariam referenciados por crimes semelhantes noutras zonas de Lisboa, terão usado as redes sociais para combinar o golpe. O assalto não teve sucesso graças à rápida acção dos seguranças do Campera e à GNR, que cercou o centro comercial e os acessos à vila do Carregado, montando uma verdadeira caça ao homem sem precedentes na zona.

Na manhã de quinta-feira 30 jovens entraram numa loja da Nike no Campera e deitaram a mão a tudo o que encontraram, colocando-se em fuga em menos de cinco minutos. Não houve agressões nem violência mas os funcionários e a segurança perceberam que algo não estava certo quando viram um grupo anormalmente grande de jovens a entrar na loja de repente. Feito o alerta, as grades exteriores do centro comercial foram fechadas e a maioria acabou trancada dentro do recinto pelas autoridades. A maioria dos bens roubados foram recuperados. Os poucos que conseguiram escapar acabaram detidos pouco depois, um deles na posse de uma navalha. Algumas detenções foram feitas já na estação de comboios de Vila Franca de Xira. Ao todo, 28 jovens foram identificados pela GNR e cinco detidos e constituídos arguidos. Todos tinham idades entre os 13 e os 20 anos. Os detidos foram postos em liberdade e entregues aos pais por serem menores de idade. As imagens de videovigilância do centro comercial foram determinantes para ajudar as autoridades a identificar alguns dos menores que escaparam.

A GNR montou um dispositivo de várias patrulhas, com 30 militares no terreno, dos destacamentos de Alenquer e Vila Franca de Xira, bem como elementos dos núcleos de investigação criminal. O destacamento de trânsito do Carregado, situado ao lado do centro comercial, também colaborou na caça aos assaltantes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo