Domingos Chambel afasta António Campos da administração da Nersant Seguros
O presidente da Nersant, Domingos Chambel, afastou António Campos da administração da Nersant Seguros e tentou substituí-lo pelo seu vice António Rodrigues. Os acionistas maioritários tomaram as rédeas da administração e José Coimeiro é o novo presidente.
José Coimeiro é o novo presidente da Nersant Seguros, uma sociedade anónima com mais de uma dezena de anos que foi criada pela direcção da Nersant para dar aos associados melhores condições nos seguros das suas empresas.
A Nersant Seguros é sustentada numa parceria com vários correctores de seguros, entre os quais a F. Rego e a Link Seguros,assim como a participação no capital de associados da Nersant. Apesar de Domingos Chambel ter avançado o nome do seu vice-presidente, António Rodrigues, para presidente do Conselho de Administração, os gestores escolheram José Coimeiro, administrador da Cabena, que é um dos membros da direcção da Nersant e ao mesmo detém cerca de um quarto do capital social da empresa Nersant Seguros.
O MIRANTE conversou com José Coimeiro que confirmou a sua decisão de assumir a presidência do conselho de Administração da empresa depois de ter sido confrontado com a informação que de Domingos Chambel não queria reconduzir António Campos e indicou António Rodrigues para o seu lugar.
O MIRANTE apurou ainda que com estas mudanças é muito provável que a curto prazo a Nersant Seguros sofra alterações significativas na sua estrutura acionista.
Notícia desenvolvida numa próxima edição impressa de O MIRANTE
O presidente da direcção da Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant convocou uma conferência de imprensa para desvalorizar a notícia que O MIRANTE publicou sobre os problemas financeiros da instituição, mas acabou por confirmar que existem problemas de tesouraria. Domingos Chambel impediu os jornalistas de O MIRANTE de assistirem à sessão dizendo que a direcção da associação tinha momentos antes decidido cortar relações com o jornal.
À saída da conferência de imprensa da Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant, para responder à notícia do nosso jornal que dava conta de dificuldades financeiras na associação, o presidente foi confrontado com o facto de não permitir que os jornalistas de O MIRANTE assistissem à sessão. Antes o vice-presidente António Rodrigues, ex-presidente da Câmara de Torres Novas, ficou incomodado por estar a ser filmado.