Sociedade | 04-04-2023 10:08

Ponte da Escusa vai ter passagem alternativa enquanto não há decisão sobre ponte nova

Ponte da Escusa vai ter passagem alternativa enquanto não há decisão sobre ponte nova
Ponte da Escusa é a que causa maiores constrangimentos por ter tráfego elevado

A Câmara Municipal de Coruche pediu orçamentos à empresa Edgar Cardoso, Laboratório de Estruturas, para a construção de uma nova Ponte da Escusa ou reparação da existente. Até a decisão ser tomada vai ser criada uma passagem alternativa ao trânsito de ligeiros e tractores agrícolas.

A Câmara Municipal de Coruche solicitou orçamentos para saber se avança com obras de reparação na Ponte da Escusa, na freguesia do Couço, ou para a construção de uma nova ponte. A autarquia esteve reunida com a Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia (ARBVS) e com a empresa Edgar Cardoso, Laboratório de Estruturas, no dia 22 de Março.

A empresa vai agora estudar a melhor solução para a ponte e apresentar um orçamento para uma nova infraestrutura, e outro orçamento para a reparação da ponte existente. A Câmara de Coruche, em parceria com a ARBVS, vai avançar dentro de três semanas com a execução de uma passagem alternativa a jusante da Ponte da Escusa. Esta passagem vai permitir a circulação de viaturas ligeiras e tractores agrícolas.

A O MIRANTE o vereador da autarquia, Pedro Ferreira, diz que a decisão de reparação ou construção de uma nova ponte só será tomada após a apresentação dos orçamentos. Se a opção for a construção de uma nova ponte o autarca admite recorrer a fundos de outras entidades, nomeadamente o Ministério da Agricultura.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo