Anulado concurso para direcção do Agrupamento de Escolas de Benavente
Foi hoje publicado em Diário da República a anulação do concurso para o cargo de director/a do Agrupamento de Escolas de Benavente. Concurso foi contestado pela docente Cristina Silva que agora viu ser-lhe dada razão pela Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.
A Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEST) enviou para publicação em Diário da República, esta terça-feira, a anulação do concurso para director do Agrupamento de Escolas de Benavente. Recorde-se que tal como O MIRANTE noticiou a Direcção-Geral da Administração Escolar (DGAE) não aceitou que a professora Cristina Silva tenha vencido a eleição por não ter o mestrado certificado pelo Conselho Cientifico e Pedagógico de Formação Contínua. A docente contestou e viu ser-lhe dada razão.
“Torna-se público que, por deliberação de maioria qualificada de 2/3 dos membros em efectividade de funções do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Benavente, em reunião que
teve lugar a 12 de Outubro de 2023, foi anulado o procedimento concursal para director do referido Agrupamento de Escolas.
Foram reconhecidos os fundamentos apresentados em sede de recurso de anterior deliberação, esta referente à exclusão de um dos candidatos ao cargo, conforme o decreto-lei”, Lê-se no DR.
A DGEST deverá enviar em breve para publicação em DR o aviso do novo procedimento concursal.