Sociedade | 03-07-2024 15:00

Vila Franca de Xira volta a exigir que NAV esclareça novo sistema de controlo aéreo

Fernando Paulo Ferreira

Queixas da comunidade continuam a chegar ao município e às juntas de freguesia e agora o presidente do município diz que as explicações que a NAV deu “não podem estar correctas”.

As explicações que a empresa de navegação aérea NAV, que gere o tráfego no aeroporto de Lisboa, deu ao município de Vila Franca de Xira não batem certo com os relatos que estão a ser sentidos pela comunidade e por isso o presidente da câmara, Fernando Paulo Ferreira, voltou a oficiar a empresa para que esta explique melhor o que está a acontecer.
“Temos observado com a população que a rota que os aviões fazem e a altitude a que voam não é realmente a mesma que antigamente. A informação que a NAV nos deu não pode está certa. Não quer dizer que a NAV nos tenha mentido, mas informou mal de certeza. Já insisti para que nos expliquem bem o que se passou e tomem medidas para reduzir estes impactos”, informou o autarca, durante a última assembleia municipal onde voltram a ouvir-se queixas sobre o assunto. A posição surge depois de, num primeiro momento, Fernando Paulo Ferreira ter notado que a culpa para um aumento de ruído seria a posição dos ventos dominantes nesta altura do ano, o que estaria a deixar a população com uma “sensação” de que o ruído estaria a aumentar. Declarações que não caíram bem junto de alguns moradores que continuam a lamentar o aumento do barulho, especialmente no período nocturno.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo