Edição de 2003.02.27
Economia
Empresa da Malásia quer investir em Torres Novas
A empresa malaia Agni está em negociações com a Câmara Municipal de Torres Novas para instalar na zona industrial da cidade uma indústria de transformação de resíduos sólidos em energia eléctrica. Segundo o presidente da autarquia, António Rodrigues, com a tecnologia de ponta da Malásia os aterros sanitários existentes na região deixarão de ser necessários.
Economia | 26-02-2003
Chineses acusados de concorrência desleal
Os empresários chineses estão a colocar os olhos em bico aos portugueses. Uma associação de grossistas formada a partir do Hiper Centro, Norte e Sul de Samora denunciou vários armazéns, alegadamente, ilegais. Grossistas e comerciantes falam de uma concorrência desleal que ameaça centenas de postos de trabalho nas lojas e nas fábricas que, por causa disso terão reduzido a produção para metade nos últimos dois anos. Os empresários portugueses criticam a passividade das autoridades. Os chineses dizem-se alvo de racismo e já pediram a colaboração da Embaixada da China em Lisboa.
Economia | 26-02-2003
Dar lucro ao pai
A Câmara de Alpiarça comprou quatro lotes de terreno na zona industrial da vila a uma empresa do pai do presidente da autarquia, o socialista Joaquim Rosa do Céu. O montante pago pelos terrenos é cinco vezes superior ao valor a que foram adquiridos três anos antes. No entanto Rosa do Céu considera, em declarações à Lusa, que não há nenhuma ilegalidade no processo.
Economia | 26-02-2003