Edição de 2004.01.01
Política
CDU volta a dar luz verde
Apesar das muitas críticas vindas dos deputados do PSD e CDU à política de investimentos prevista pela Câmara de Santarém, foram aprovadas as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2004. Bastaram os votos favoráveis do PS e a abstenção dos comunistas.
Política | 31-12-2003
Tomar aprova taxa máxima para imóveis
A bancada do PS de Tomar quis saber, na última sessão da Assembleia Municipal de Tomar, porque é que o executivo camarário optou por fixar em 0,8 por cento o imposto municipal sobre imóveis, a taxa máxima permitida pela lei em vigor desde 1 de Dezembro.
Política | 31-12-2003
Louvor a funcionário provoca polémica
Um voto de louvor ao funcionário que secretaria a mesa da Assembleia Municipal de Almeirim, apresentado pela CDU, gerou na sessão desse órgão, realizada segunda-feira, 29 de Dezembro, um desaguisado entre essa força política e o PS. Os comunistas justificaram que o louvor tinha a ver com o facto do funcionário deixar as suas funções ao serviço da assembleia, o que irritou o presidente da mesa. Armindo Bento (PS) acusou os elementos da CDU de estarem a politizar a questão. A proposta nem chegou a ser votada porque o plenário recusou a sua entrada na mesa.
Política | 31-12-2003

Relatório escondido
O relatório da inspecção feita pela IGAT à Câmara de Alpiarça ainda não é do conhecimento do vereador da CDU na autarquia, porque o presidente do município recusa facultá-lo. Henrique Arraiolos não se conforma e quer ter acesso ao documento.
Política | 31-12-2003


Festas estragadas
A maioria socialista que gere a Câmara de Santarém lembrou-se de enviar um cartão de boas festas aos munícipes rubricado apenas pelos vereadores do poder. A oposição não gostou e abandonou a reunião do executivo em sinal de protesto.
Política | 31-12-2003
