Edição de 2008.02.28
Entrevista
O “Inimigo Público” do Cartoonxira
Entrevista | 28-02-2008

“O humor é uma arma muito forte”
Desenhou uma “Condolezza” cozinheira ao lado de um Buch de orelhas proeminentes a preparar uma refeição armadilhada. Inventou um jogo de ping pong algures entre Alcochete e Ota e colocou uma mulher em fuga da polícia subjugada pela antiga lei do aborto. E conseguiu ser convidado pelo clã do cartoonxira para expor no celeiro da patriarcal. António Jorge Gonçalves tem 43 anos e é um verdadeiro “inimigo público”.
Entrevista | 28-02-2008


“Sou uma fadista tradicional que canta como reza”
A jovem fadista ribatejana canta sempre de xaile e com os olhos fechados. O cantor José Cid acredita no seu valor e desafiou-a para dar a voz a poemas de Maria Manuela Cid e a alguns fados imortalizados por Hermínia Silva.
Entrevista | 28-02-2008

O paradigma do autarca de freguesia
Entrevista | 28-02-2008

PSD considera prioritária a manutenção dos sete municípios que lidera na região
O presidente da distrital do PSD joga à defesa quanto às eleições autárquicas do próximo ano. No dia em que se desenrolou em Torres Novas a Convenção Distrital de Autarcas Social-Democratas, Vasco Cunha reconhece que ainda falta definir muita coisa. Como as recandidaturas de Moita Flores em Santarém, ou de David Catarino em Ourém.
Entrevista | 28-02-2008


Quarenta crianças em risco sinalizadas em Janeiro no concelho de Vila Franca
Quarenta crianças foram sinalizadas pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Vila Franca de Xira só durante o mês de Janeiro. Os casos de negligência, abusos e maus-tratos continuam a aumentar no concelho. Quem o diz é a presidente da comissão e directora do Centro de Emergência Infantil da Fundação CEBI, Olga Fonseca.
Entrevista | 28-02-2008
