uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Esquiadoras escalabitanas subiram ao pódio em Espanha

Marta Carvalho foi terceira em U-12 e Leonor Carvalho venceu a sua primeira prova oficial

Marta Carvalho foi ao pódio no V Trofeo Alevin Sierra de Béjar - La Covatilla Coca-Cola Powerade disputado na Serra de Bejar (Espanha). Após a pré-qualificação, decidida em duas mangas, ficou entre as quatro esquiadoras com os melhores tempos e apurada para as finais. A vitória decidiu-se na modalidade slalom gigante paralelo tendo a esquiadora escalabitana ganho a primeira manga e perdido a segunda para a atleta espanhola que viria a ganhar. O terceiro lugar conquistado na categoria de U-12 (menos de 12 anos) demonstrou a grande evolução da atleta escalabitana.
Surpreendente foi o resultado da sua irmã Leonor Carvalho que na sua primeira prova oficial ganhou a todas as atletas espanholas tendo ficado em primeiro lugar no escalão de U-8 (menos de 8 anos).
O Ski Clube de Portugal concorreu a esta prova com 8 atletas, tendo conseguido colocar mais 5 atletas no pódio. Este conjunto de resultados atesta a evolução do esqui português e o trabalho que clubes e Federação Portuguesa de Desportos de Inverno estão a fazer no país. Na passada semana os 3 atletas juniores mais credenciados ao país estiveram em estágio no Líbano, tendo Arthur Hanse ficado em 3º lugar. Esta semana mais quatro atletas do escalão U-14 estarão em competição durante toda a semana no torneio “Borrufa” em Espanha que reúne os melhores atletas em toda a Europa.

Mais Notícias

    A carregar...