Guarda Rios

Táxi!
O regulamento dos táxis no concelho de Vila Franca de Xira não é revisto à mais de 13 anos. Por esse motivo, o Bloco de Esquerda apresentou uma moção, em assembleia de freguesia, pedindo à câmara para não se esquecer de olhar para o documento e adaptá-lo às necessidades actuais. Isto admitindo que o regulamento durante estes anos não apanhou um táxi para se mudar... para outras bandas.
Guarda Rios | 18-01-2018

Glu-glu-glu....
Uma moradora de Vila Nova da Rainha, no concelho de Azambuja, foi à reunião da assembleia municipal queixar-se dos constantes cortes do abastecimento de água. Contactada por O MIRANTE a empresa Águas de Azambuja confirmou a situação mas disse em sua defesa que todos os cortes são publicitados através de comunicados afixados na sede da empresa e noutros locais como a junta de freguesia, por exemplo, para além serem também divulgados no seu site. O Guarda Rios não sabe quantos clientes tem a Águas do Ribatejo mas se todos desatarem a ir várias vezes ao dia ver se há comunicados a anunciar cortes, é muito provável que dentro em pouco a página da empresa tenha mais cliques que a do Cristiano Ronaldo e da Beyoncé juntas.
Guarda Rios | 18-01-2018

Cuidado com as armas
O celeiro da patriarcal em Vila Franca de Xira vai receber esta sexta-feira, ao final do dia, uma conferência sobre o papel da mulher na 1ª Guerra Mundial. Uma conferência realizada no meio de velhas armas de combate e fotos de soldados feridos e magoados. Esperemos que a conversa não resvale para feminismos ou outras opiniões extremas. É que para guerras já bastou as que houve no passado e com tanta pistola ali à mão de semear é fácil a coisa dar para o torto...
Guarda Rios | 18-01-2018


Uma ajudinha para a mudança?
A foto foi tirada na Póvoa de Santa Iria e o Guarda Rios deseja ardentemente que o material exposto não tenha sido para consumo dos funcionários de alguma empresa de mudanças. É que se foi esse o caso, quem encomendou o serviço deve andar nesta altura a remodelar por completo a nova casa...pelo menos ao nível de loiças e espelhos.!
Guarda Rios | 18-01-2018


Ao passar um navio...
O terminal fluvial da Castanheira do Ribatejo está há anos para sair do papel e alguns autarcas estão a ficar impacientes. Perante tanto atraso o Guarda Rios gostaria de saber de que é que os responsáveis estão à espera? Que o projecto encalhe de vez?!
Guarda Rios | 18-01-2018


Avisos leva-os o vento
Na edição de 3 de Outubro de 2015 o Guarda Rios publicou uma nota sobre o presidente da Junta da Castanheira, Luís Almeida, que momentos antes da inauguração da requalificação do rio Grande da Pipa espreitava o leito em busca de ervas e outros invasores. Uma inspecção que depois acabaria por resultar num recado enviado à câmara para que não se esquecesse de limpar e manter o leito do rio limpo. Passados que são três anos o autarca voltou à carga na última semana porque ainda não foi feita qualquer limpeza. Será que ele fala chinês ou são os serviços da câmara que pensam que por aquelas bandas as ervas sofrem de uma doença qualquer que as impede de crescer?
Guarda Rios | 18-01-2018

Destaques

Autarcas de Alpiarça acusam CTT de ter agido de má-fé na intenção de encerrar serviços
Executivo municipal aprovou por unanimidade moção contra fecho da estação dos Correios. Deputados defendem manutenção dos serviços.
Edição de 18-01-2018

Mobilização contra fecho da estação dos CTT de Alferrarede
Está em curso uma campanha de recolha de assinaturas contra o encerramento desse serviço para entregar na Assembleia da República. Autarcas dizem que o serviço tem de manter-se onde está e são os CTT quem tem de assumir os seus custos de manutenção e funcionamento.
Edição de 18-01-2018