Edição de 2018.02.08
Cavaleiro Andante

Investir no Espírito Santo
A população de Amiais de Baixo forra os andores dos santos com notas e ouro durante as festas anuais em honra de São Sebastião. As oferendas destinam-se a pagar promessas, a pedir a ajuda dos santos ou simplesmente para ajudar as entidades que põem a festa de pé. E o Cavaleiro Andante bem compreende os devotos. Com a banca que temos tido e com as comissões que cobra, se calhar o melhor mesmo é aplicar o dinheiro a tentar obter as boas graças do Espírito Santo divino, porque o homónimo terreno já passou à história apesar do rasto ainda estar por limpar...
Cavaleiro Andante | 08-02-2018


“Iludências”....
Quem entra na RSA - Reciclagem de Sucatas Abrantina, na Zona Industrial de Abrantes, pode julgar que ali foi colocada, uma estátua do fundador mais velho da empresa, João Baptista, uma vez que a mesma, para além do capacete, até tem um bigode parecido com o dele. Mas, apesar dos 84 anos do empresário, ele ainda está no activo e não é chegado o tempo das homenagens. A falsa estátua, não é mais que um boneco que em tempos veio num lote de sucata e que não foi para reciclagem porque alguém lhe achou piada.
Cavaleiro Andante | 08-02-2018


Baralhações...
O vereador da Câmara de Almeirim, Rui Rodrigues, e o seu irmão gémeo, Capitão Rodrigues, do Destacamento Territorial de Santarém, encontraram-se na apresentação da Operação Floresta Protegida e baralharam momentaneamente algumas pessoas. É verdade que um estava à civil, embora tenha sido militar como o irmão mas com a patente de major e o outro estava de óculos e isso ajudou na identificação mas se não fosse assim o Cavaleiro Andante confessa que só os conseguiria distinguir...pelo penteado!
Cavaleiro Andante | 08-02-2018


Tuba multifunções
Para se conseguir tocar um instrumento tão robusto como a tuba é necessário muito fôlego e força de braços. E como o esforço dá sede, este músico da Banda da Travassô, que esteve nas Festas de Amiais de Baixo, teve uma ideia para ter líquidos sempre à mão, arranjando um suporte porta-garrafas no seu instrumento. E assim nasceu a tuba multifunções…
Cavaleiro Andante | 08-02-2018


Poder no feminino
O protocolo entre a Nersant, a empresa municipal Desmor e a Câmara de Rio Maior assinado na tarde de 1 de Fevereiro, antes da cerimónia de entrega do Galardão Empresa do Ano, foi rubricado por três mulheres, o que demonstra bem como tem evoluído a igualdade de género nas últimas décadas. Da esquerda para a direita, Salomé Rafael, Isaura Morais e Diva Cobra são rostos do poder no feminino, num universo que já foi (quase) exclusivamente masculino. E no final não faltou sequer o ‘bacalhau’ da praxe entre as signatárias, para sublinhar que o mundo mudou realmente muiiiiitooooo...
Cavaleiro Andante | 08-02-2018

As boas práticas a Património Mundial da Humanidade
Coruche vai submeter a profissão de “Tirador de cortiça” a Património Mundial da Humanidade. Parece-nos bem incentivar uma profissão antes que morram os velhos artistas que a podem ensinar aos novos. O caso é tão ilustrativo dos tempos em que vivemos que apetece perguntar: Não era boa ideia elevar a Património da Humanidade as boas práticas dos políticos locais? Por exemplo; o vereador da Câmara de Santarém, Rui Barreiro, não devia dar contas ao Estado do fraco rendimento que deve dar enquanto técnico superior do Ministério da Agricultura? Quem o vê por aí regularmente só pode perguntar-se: este tipo é empregado do Estado? Faz o quê antes e depois de ser vereador e ajudar a esposa a gerir a empresa de consultoria de que é também sócio?
Cavaleiro Andante | 08-02-2018

O outro lado da “durona” dos fogos
Patrícia Gaspar, que ficou conhecida dos portugueses pelo ar duro e sério com que aparecia, como porta-voz da Protecção Civil, para dar informações à comunicação social sobre os incêndios do ano passado, esteve em Almeirim, na sua qualidade de segundo comandante nacional da Protecção Civil para participar na apresentação da Operação Floresta Protegida e o Cavaleiro Andante conseguiu fotografá-la a sorrir, provavelmente porque não havia qualquer incêndio a decorrer. Espera-se agora que o sorriso se mantenha durante todo o ano... porque isso será muito bom sinal.
Cavaleiro Andante | 08-02-2018

Destaques

“Trabalhar com o meu pai foi a experiência que mais me marcou”
Galardão Mulher Empresária - Rosário Cordeiro, administradora da J.M. Cordeiro
Edição de 08-02-2018

A Telmo Duarte - Pedras Decorativas nasceu da vontade de inovar e vencer
Galardão Empresa do Ano
Edição de 08-02-2018

Vítor Rego tornou-se empresário para salvar a fábrica da Mirene
Galardão Empresa do Ano - Prestígio Empresarial
Edição de 08-02-2018

Uma apaixonada pela cozinha que se dedicou à alimentação saudável
Galardão Empresa do Ano - Jovem Empresária
Edição de 08-02-2018

Meio século de experiência na produção de melão e melancia
Micro Empresa do Ano - Fidalgo Casa Agrícola - Alpiarça
Edição de 08-02-2018