uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Scalotel aposta no turismo sustentável e na qualidade dos serviços
Daniel Mota é director do Santarém Hotel há sete anos

Scalotel aposta no turismo sustentável e na qualidade dos serviços

Galardão Empresa do Ano - PME do Ano

A Scalotel – Sociedade Escalabitana Hoteleira S. A. é uma empresa com sede em Santarém que tem como principal foco de negócio a gestão do Santarém Hotel, uma unidade hoteleira de quatro estrelas situada no bairro do Sacapeito, em Santarém, com uma vista deslumbrante sobre a lezíria ribatejana.
Há sete anos como director do hotel, Daniel Mota, 55 anos, formado em Gestão Hoteleira, releva os investimentos que têm sido feitos nessa unidade visando o turismo sustentável e a defesa do ambiente. Uma das grandes obras foi a central de aquecimento equipada com tecnologia de ponta nessa área.
A certificação energética é outra das preocupações da empresa e os resultados do investimento já se fazem sentir na redução dos custos com energia. Para isso contribuíram também o isolamento térmico das fachadas e as lâminas quebra sol colocadas no exterior das janelas.
Com vinte anos de actividade, o Santarém Hotel encontra-se em fase de renovação e depois das obras feitas no âmbito da certificação ambiental e energética, a empresa vai investir na remodelação dos quartos e dos espaços de utilização pública, nomeadamente das várias salas de reuniões de que dispõe.
O Santarém Hotel tem 100 quartos, cinco suites, oito salas de reunião, restaurante regional, piscina exterior, fitness club com ginásio, piscina interior aquecida, sauna e gabinete de massagens, rede integral de wi-fi gratuita em todo o hotel e parque de estacionamento privativo.
Daniel Mota destaca ainda as parcerias que o Santarém Hotel tem com a Taberna do Quinzena, que serve o melhor da cozinha regional no restaurante existente na unidade hoteleira, bem como com a empresa que explora o ginásio e piscina coberta situados na cave.
O Santarém Hotel sentiu em 2017 o crescimento turístico que se registou no país, com a taxa média de ocupação a subir significativamente, de 49% para 65%, e a perspectiva é que este ano a tendência de crescimento se mantenha. Há muita procura de turismo de lazer nas épocas de férias mas o mercado de congressos, feiras e eventos desportivos são outra franja importantíssima. O Festival de Gastronomia, a Feira da Agricultura, o Santarém Cup ou a Scalabis Cup, entre outros, garantem muitos clientes ao hotel.
O aluguer das salas para encontros e reuniões das mais diversas índoles é outra importante fonte de receita. A festa de passagem de ano e o Dia dos Namorados são marcos no calendário anual de actividades que também trazem muitos visitantes.
No Verão, o Santarém Hotel tem ainda em funcionamento a piscina exterior, um espaço com vista para o Tejo muito procurado pela população da cidade, que encontra ali um espaço de lazer recatado e de bom gosto. A relação com a comunidade está também vincada nas parcerias que a Scalotel mantém com instituições várias, como a Santa Casa da Misericórdia de Santarém.

Scalotel aposta no turismo sustentável e na qualidade dos serviços

Mais Notícias

    A carregar...