uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Associação de Ginástica de Santarém foi a que mais cresceu em número de praticantes
Foram muitos os ginastas homenageados em Santarém

Associação de Ginástica de Santarém foi a que mais cresceu em número de praticantes

Actualmente são mais de 1340 praticantes e dezoito clubes filiados, revelou o presidente dessa entidade na gala onde foram homenageados ginastas, treinadores, juízes e clubes.

A ginástica no distrito está bem e recomenda-se, garantiu o presidente da Associação de Ginástica de Santarém, Victor Varejão, após a gala de homenagens da associação, na noite de 27 de Janeiro, na Casa do Campino, em Santarém. O dirigente revelou que, no ano passado, a Associação de Ginástica de Santarém foi a que mais cresceu em todo o país (na ordem dos 24%) em número de praticanentes e a que arrecadou o prémio de associação do ano pela Federação de Ginástica de Portugal. “Neste momento temos 1.340 praticantes espalhados nos vários concelhos desde Abrantes até Benavente e temos 18 clubes filiados. Somos uma grande família”, confessa.
Para Victor Varejão, o mérito não está só na associação mas fundamentalmente nos clubes e na aposta na qualidade dos treinadores. Depois o resultado reflecte-se tanto na quantidade de títulos obtidos pelos ginastas como na captação de treinadores do distrito para as várias selecções. “É com todo o orgulho que o actual treinador de trampolins da selecção Suíça é do distrito, tal como o da selecção norte-americana”, admite.
Na segunda edição da gala da Associação de Ginástica de Santarém foram homenageados 120 agentes desportivos, entre ginastas, treinadores, juízes e clubes que se destacaram no ano de 2017. Foi ainda estabelecido um protocolo com a empresa VidalGym, que permite que todos os agentes filiados na Associação de Ginástica de Santarém beneficiem de um desconto de 10% na compra de equipamentos desportivos.
Já no ano passado a associação tinha assinado um protocolo com o ISLA – Instituto Superior de Gestão de Administração de Santarém com o objectivo de partilhar experiências, actividades e organização de eventos e apoiar alunos em projectos curriculares. O protocolo permite ainda que todos os agentes filiados na associação beneficiem de um desconto de 10% na inscrição e propinas para os diferentes cursos do ISLA de Santarém.

Associação de Ginástica de Santarém foi a que mais cresceu em número de praticantes

Mais Notícias

    A carregar...