uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Asfertglobal ganha o Green Project Awards 2017 para a sustentabilidade
Sucesso. Green Project Award tem recebido mais de 150 candidaturas

Asfertglobal ganha o Green Project Awards 2017 para a sustentabilidade

Kiplant INmass aumenta a produtividade das plantas com menos fertilizantes químicos

A empresa portuguesa de biofertilizantes Asfertglobal, com sede na Zona Industrial de Santarém, recebeu o prémio de desenvolvimento sustentável mais importante concedido em Portugal. O Green Project Award é entregue todos os anos aos projectos mais inovadores e sustentáveis tendo este ano recebido um total de mais de 150 candidaturas.
Os vencedores são escolhidos em 9 categorias: Agricultura, Cidades e Mobilidade Sustentável, Gestão Eficiente de Recursos, Indústria 4.0 - Transformação Digital, Iniciativa de Mobilização, Investigação & Desenvolvimento, Mar, Turismo e Iniciativa Jovem.
Na categoria Agricultura, o projecto Kiplant iNmass da Asfertglobal foi o vencedor. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na Alfândega do Porto no dia 12 de Janeiro e a Directora de Marketing da Asfertglobal, Manuela Cordeiro, que recebeu o galardão, destacou a equipa de profissionais envolvidos na investigação.
“Estamos muito satisfeitos com esta distinção, que é apoiada pela Agência Portuguesa do Ambiente, pela Quercus e pela GCI, e que traduz o reconhecimento do trabalho de uma grande equipa de profissionais focada na investigação de soluções sustentáveis”, afirmou.
Disse ainda que a recepção deste prémio foi encarada como um forte incentivo ao prosseguimento do trabalho. “Este reconhecimento motiva-nos a continuar a investigar soluções inovadoras mais adequadas para as culturas, respeitando sempre o meio ambiente e os consumidores”
Para a Asfertglobal o prémio vem reconhecer a importância do principal objectivo da empresa que é o desenvolvimento de biofertilizantes com base no uso de microrganismos e novas moléculas orgânicas a partir de fontes naturais, melhorando a produtividade e reduzindo o impacto ambiental da agricultura moderna.
A Asfertglobal, sediada em Santarém, está presente em 12 países, incluindo África do Sul, Espanha, França, Grécia, Turquia e Rússia. A empresa continua a expandir-se internacionalmente e a marcar presença nos mais importantes eventos internacionais do sector agrícola. No decurso da sua participação na última edição da Fruit Attraction, em Madrid, a Asfertglobal apresentou o novo biofertilizante: Kiplant All-Grip. O próximo evento em que a empresa participará será a Fruit Logistica 2018, que decorrerá em Berlim entre 7 e 9 de Fevereiro.

Como actua o Kiplant iNmass
O produto premiado, Kiplant iNmass, actua na planta promovendo a formação de raízes adventícias, estimulando também a divisão celular e o alongamento das raízes e caule. Além de exercer um efeito sinérgico com os elementos nutricionais aplicados à planta, que resulta num maior desenvolvimento e aumento de produtividade.
O Kiplant iNmass, também favorece a assimilação de nutrientes pois aumenta a sua disponibilidade no solo através da fixação do azoto e da solubilização do fósforo, permitindo uma redução efectiva do uso de fertilizantes químicos.

Asfertglobal ganha o Green Project Awards 2017 para a sustentabilidade

Mais Notícias

    A carregar...