uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Localização do novo Centro de Saúde da Chamusca

Discutir a localização do novo Centro de Saúde da Chamusca é uma discussão estéril. Os que moram na parte baixa da vila são contra porque têm muito para subir. Os que moram na parte de cima são a favor porque é mais cómodo do que o actual desce para ir à consulta e sobe no regresso a casa.
Mas eu percebo este género de polémicas. Elas fazem esquecer o que é essencial. Primeiro a questão de médicos para dar consultas e, mais importante que isso, responsabilizar o Estado por andar a esbanjar dinheiro dos nossos impostos que custa imenso pagar.
Há um edifício vazio que servia para instalar o Centro de Saúde: o da antiga zona agrária e há a estupidez de o mesmo ter que ser vendido pelo Ministério da Agricultura ao Ministério como se os dois ministérios não fizessem parte do mesmo governo ou um deles fosse espanhol e outro português. E mais do que isso. O Ministério da Agricultura que provavelmente não pagou nada à Câmara da Chamusca pelo terreno onde fez o edifício em vez de vender (já que segundo leis idiotas é assim que tem que ser feito) por uma quantia simbólica.
Andamos a ser tosquiados pelos políticos, é o que é. A Chamusca vai ter um novo edifício para instalar o Centro de Saúde, que vai ser pago por nós e vai continuar a ter um edifício vazio, também pago por nós, a degradar-se a tal ponto que um dia terá que ser demolido praticamente sem nunca ter tido uso. Abençoada Pátria que tanto dinheiro tem para deitar ao lixo!!
Rui Manuel Pontes Soares

Mais Notícias

    A carregar...