uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Autoridades investigam morte em fábrica de adubos do Forte da Casa
Rui Miranda

Autoridades investigam morte em fábrica de adubos do Forte da Casa

Rui Miranda de 40 anos, residente nas Bragadas, Póvoa de Santa Iria morreu por volta da meia noite do dia 2 de Fevereiro, trucidado numa das máquinas de produção da fábrica da ADP Fertilizantes, no Forte da Casa, concelho de Vila Franca de Xira.
Fonte policial explica a O MIRANTE que o alerta para as autoridades só foi dado horas depois do acidente e na sequência da mudança de turno na fábrica, quando os colegas estranharam a ausência do trabalhador. Quando os Bombeiros da Póvoa de Santa Iria chegaram à fábrica já nada havia a fazer para salvar o trabalhador. O caso está nas mãos da Polícia Judiciária que está a conduzir as investigações.
A empresa já veio lamentar “o trágico acidente” com o seu trabalhador, prestando “sentidas condolências à família e amigos”. Segundo a empresa, o acidente aconteceu “durante o processo de produção de adubo”, em circunstâncias “que serão apuradas pelo inquérito interno que está a ser levado a cabo”. A ADP explica ainda que a produção está “suspensa” enquanto decorrem as investigações. A fábrica da ADP, recorde-se, é também uma das fábricas arguidas no mediático processo legionella, surto que infectou mais de 400 pessoas e tirou a vida a outras 12 do concelho de Vila Franca de Xira.

Autoridades investigam morte em fábrica de adubos do Forte da Casa

Mais Notícias

    A carregar...