uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ana Cristina Orvalho

Ana Cristina Orvalho

Colaboradora em consultório de psiquiatria, 51 anos, Santarém

Separa o lixo em casa? Nem sempre, mas acho muito bem que seja feito. Não sigam o meu exemplo!

Qual é a pior coisa que lhe podem fazer? O pior que me podem fazer é mentir-me. É feio e eu não gosto.

Sabe cozinhar? Qual é a sua especialidade? Sim, gosto de cozinhar e principalmente para os amigos. A minha especialidade é lasanha.

Era capaz de se tornar vegetariana? Era capaz de me tornar vegetariana. Com a idade é importante termos mais cuidado com a alimentação e acho que a carne e o peixe podem ser substituídos por outros alimentos.

Costuma dar a vez a pessoas mais idosas na fila do supermercado? Claro, a educação é bonita e eu gosto.

Que conselho daria ao primeiro-ministro? Não daria qualquer conselho ao primeiro-ministro. Era perder tempo. Os políticos não nos ouvem. E são todos iguais porque são fabricados no mesmo sítio.

Vale a pena ir votar? Não vale a pena ir votar. A política para mim é “vira o disco e toca o mesmo”. Muita conversa e poucas atitudes.

Quem lhe contava histórias quando era criança? A mana mais velha.

Custa-lhe levantar-se de manhã para trabalhar? Não. Levanto-me quando quero. Geralmente acordo cedo.

Já fez alguma viagem de férias a um país estrangeiro? Fiz várias. A última foi a Paris. A próxima será a volta pelo Reino Unido, incluindo Escócia. Programa de mulheres aventureiras “of course”!

Acha possível virmos a sofrer atentados terroristas como os que acontecem noutros países? Não acho possível ocorrerem em Portugal. Há países mais “atractivos” onde eles, terroristas, se concentram mais.

Quantos canais de televisão recebe em casa? Nem sei bem quantos canais de televisão tenho em casa, são vários e sem necessidade. O cliente paga devia escolher! Mas não, somos obrigados ao pacote de canais já programado e recebemos imensos que não queremos.

É capaz de cantar uma cantiga do princípio ao fim? Qual? Sim, mas só no duche e em inglês... Agora não me lembro é do nome!

Lê as notícias em jornais ou prefere a internet? Não dou muita atenção às notícias. Mas geralmente quando sei de algo é através da net. Acaba por ser mais prático.

Quem gostaria de ser se não fosse quem é? Sempre eu própria. Sou única!

Sabe o nome de algum deputado eleito pelo círculo eleitoral de Santarém? Não.

Em quantas localidades viveu até agora desde que nasceu? Vivi em quatro localidades diferentes. Duas em Portugal e duas no estrangeiro. Ossos do ofício. Foi muito positivo. É uma mais valia ter oportunidade de conhecer outros povos, culturas e costumes.

O que é que lhe provoca um sono irresistível? Geralmente durmo muito bem mas se sonhar com um Ben Affleck, George Clooney, Richard Gere.....então é mesmo um dormir irresistíve! Nem me apetece acordar!

Consegue perceber tudo o que está escrito num contrato de um seguro ou de um empréstimo bancário, por exemplo?
Assino e depois se acontecer algo...pois... tenho que ir ler!

Se lhe oferecessem bilhetes para a ópera ia? Sim. Gosto de ópera, ballet, teatro e adoro uma boa ocasião para me embelezar.

Alguma vez pensou escrever um livro? E se escrevesse um, escrevia sobre que assunto? Já pensei em escrever um livro. Se o fizer será uma autobiografia com páginas coloridas. Cada cor adequada às experiências da vida.

Sabe andar de bicicleta e de mota? Não.

Ana Cristina Orvalho

Mais Notícias

    A carregar...