uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Concurso de Ideias de Negócio recebeu 25 candidaturas

Projeto AgriEmpreende é promovido pelo Agrocluster e pelo InovCluster

O primeiro Concurso de Ideias de Negócio realizado no âmbito do projecto AgriEmpreende recebeu 25 candidaturas. Os resultados finais serão divulgados em Julho, sendo que os vencedores vão participar num programa de aceleração. O AgriEmpreende é um projecto inovador que potencia a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agroalimentar no Ribatejo e na região Centro. O projecto tem como entidade líder o Agrocluster e como copromotor o InovCluster.
Os vencedores do primeiro Concurso de Ideias de Negócio vão receber os seguintes prémios: 5000 euros para o primeiro classificado, 3000 euros para o segundo e 1000 euros para o terceiro. Para além do valor monetário, o prémio inclui pré-incubação física para desenvolvimento do projecto em sistema de co-working por um período de 3 meses na Startup Santarém ou no Cei – Centro de Empresas Inovadoras, e incubação física pós início de actividade em sistema de co-working reservado por um período de 6 meses na Startup Santarém ou no Cei – Centro de Empresas Inovadoras.
A principal faixa etária dos candidatos (68% do sexo masculino e 32% do sexo feminino) vai dos 20 aos 30 anos (48%). As restantes candidaturas dividem-se da seguinte forma: 31-40 (32%); 41-50 (8%); mais de 51 anos (12%).
A nível de escolaridade, 76% dos promotores são licenciados (Nível 6) e 16% contam com o Mestrado (Nível 7). No que se refere ao tipo de inovação, 76% das candidaturas referem-se a inovação de produto/serviço, 16% a inovação de processo e 8% a inovação organizacional.
As NUT que mais contribuíram para as candidaturas foram o Centro (48% - sendo que o Médio Tejo contribuiu com 41,6% e as outras NUT’III com 58,4%) e o Alentejo (40%). O segundo Concurso de Ideias de Negócio está previsto para Setembro de 2018. Mais informações serão disponibilizadas em www.agriempreende.pt.
Carlos Lopes de Sousa, presidente do AgroCluster Ribatejo, líder do projecto, realça que “esta iniciativa vai afirmar a vocação empreendedora destas duas regiões e dotá-las das condições técnicas e estruturais essenciais para promover o empreendedorismo inovador e qualificado na fileira agroalimentar”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido