uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pombinhas de Santarém voltam aos menus de cafés e pastelarias
O lançamento da terceira edição teve lugar na pastelaria Bijou I em Santarém foto DR

Pombinhas de Santarém voltam aos menus de cafés e pastelarias

As famosas pombinhas de Santarém, uma espécie de pão adocicado em forma de pomba, voltam mais uma vez aos menus dos cafés e pastelarias da cidade, no âmbito do programa de animação “Verão In.Str... é um espanto!”, que se estende até 23 de Setembro. Os menus integram uma pombinha com fiambre ou com presunto da Nobre e sumos da Compal.
Este ano com mais estabelecimentos aderentes, esta terceira edição da campanha conta com uma ligação às artes, estando expostos nos cafés e pastelarias aderentes alguns dos trabalhos de artistas plásticos da terra, como Fernanda Narciso, César Pires ou Carlos Amado. Ao todo, são 20 os estabelecimentos aderentes: Café Cidadão, Pastelaria Canto da Cruz, Bar Ribatejo, Pastelaria Feito ao Bife, Cafetaria El Galego, Lounge Bar, Santa Clara (I, II, III, IV), Pastelaria Monte Carlo, Pastelaria Flamingo, Pastelaria Marques e Montes – Ribatejana, Pastelaria Boca Cheia, Pastelaria Rei, Pastelaria Bijou (I, II, III) e Pastelaria Bombom.
O lançamento da terceira edição da campanha “Menu História com Arte - Pombinhas de Santarém” teve lugar na manhã de segunda-feira, 9 de Julho, na Pastelaria Bijou I, em Santarém, e contou com a presença do gestor do projecto Verão In.Str, Nuno Domingos, da vereadora da Câmara de Santarém, Inês Barroso, e de representantes da Nobre e da Compal. Inês Barroso admite que este menu é uma óptima forma de ligar a gastronomia e a tradição de Santarém. Guilhermina Felizardo, da Compal, e Flávio Soares, da Nobre Alimentação, mostraram-se entusiasmados por participar em mais uma edição deste projecto.

Pombinhas de Santarém voltam aos menus de cafés e pastelarias

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido