uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Desafios futuros e incentivos às empresas em análise em Rio Maior

Sessão de esclarecimento vai decorrer no dia 16 de Julho no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior.

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com o CNIRM - Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior e com a AECRM - Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, realiza dia 16 de Julho, em Rio Maior, uma sessão de esclarecimento para falar sobre os desafios futuros das empresas, como o RGPD, e os sistemas de incentivos disponíveis para as mesmas.
A sessão, que se realiza pelas 17h00 nas instalações do CNIRM, pretende acelerar dinâmicas de inovação, criação de empresas e geração de emprego qualificado ligado às actividades de conhecimento intensivo, numa lógica de dinamização de espaços de promoção do empreendedorismo e acolhimento empresarial como ferramentas importantes para o desenvolvimento e reforço da economia e criação de riqueza nesta região.
A abertura da reunião conta com a participação da presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, do presidente da Comissão Executiva da NERSANT, António Campos, do presidente da Direcção da AECRM, Sérgio Ferreira, e do vereador das actividades económicas e apoio às empresas e empreendedorismo, Lopes Candoso.
Os trabalhos iniciam com a análise e esclarecimentos de um dos maiores desafios que as empresas têm hoje, e que diz respeito ao Regulamento Geral da Protecção de Dados, pela NERSANT. De seguida, a associação empresarial irá apresentar alguns sistemas de incentivos e apoios disponíveis para as empresas, como o SI2E, que permite a obtenção de financiamento para obras e equipamentos, a Linha de Crédito Capitalizar Mais, Mecanismo de Apoio ao Investimento e Fundo de Maneio, a ADN Startup, Linha de Apoio ao Desenvolvimento de Negócio que disponibiliza um montante global de até 10 milhões de euros para apoiar o acesso ao financiamento bancário de microempresas e ainda os Vales (Inovação, Empreendedorismo, Internacionalização, I&D e Indústria 4.0).
A NERSANT apresentará ainda alguns dos seus projectos em carteira, como o NERSANT Business 2018, Encontro Internacional de Negócios que vai voltar a realizar-se em Tomar, de 15 a 17 de Outubro e os projectos de formação e consultoria com financiamento a 90%, Melhor Turismo 2020 (para o sector da hotelaria e turismo), e o MOVE PME (para todos os sectores de actividade).
A participação na sessão é gratuita, carecendo apenas de inscrição obrigatório no portal da NERSANT, em www.nersant.pt. Mais informações podem ser obtidas junto do Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos, através dos contactos dame@nersant.pt ou 249 839 500.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido