Projecto Restolho recebe donativo da Missão Continente
O projecto Restolho, promovido pela Agrotejo - União Agrícola do Norte do Vale do Tejo, sedeada na Golegã, recebeu no dia 27 de Junho o donativo Missão Continente, no valor de 16 mil euros. A cerimónia decorreu nas instalações da Agrotejo e contou com a presença da Ana Paula Magalhães da Missão Continente, do director de Loja de Torres Novas do Modelo/Continente, Luís Estêvão, e do vice-presidente da Câmara da Golegã, António Cardoso.
Entre as 334 candidaturas, o projecto Restolho foi um dos 22 seleccionados pela Missão Continente. O valor recebido permitirá ao projecto adquirir alguns equipamentos necessários ao bom desenvolvimento e crescimento dos números já alcançados, quer em quantidades de alimentos doados, quer em número de voluntários recebidos.
Lançado em 2013 pela Agromais e Agrotejo, em parceria com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF) e a ENTRAJUDA, o projecto Restolho tem como missão reduzir a quantidade de produtos alimentares que fica nos campos agrícolas resultado da fraca valorização comercial, muitas vezes por questões de calibres ou ligeiros defeitos.
Desde o seu início, o projecto já recebeu mais de 3.500 voluntários e colheu mais de 95 toneladas de produtos hortícolas que, pelas suas características, não são habitualmente doados nas habituais campanhas de recolha, apesar da sua importância na alimentação.