uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Não é com o populismo cego do deputado do PAN que acabam as touradas

Mais uma tentativa do partido Pessoas, Animais e Natureza, para acabar com as touradas por decreto e mais um fracasso. Só o Bloco de Esquerda, o Partido Ecologista os Verdes e menos de uma dezena de deputados do PSD e PS, votaram a favor.
Há assuntos mais sérios a discutir, tanto a nível nacional como internacional mas o senhor deputado André Silva daquele partido e os deputados do Bloco de Esquerda continuam a sua luta para proibir as touradas...por decreto.
“Se há tantos aficionados, porque é que precisam de apoios para contribuir e reparar arenas, porque é que há câmaras municipais a comprarem bilhetes para oferecer aos munícipes porque sem isso as praças de touros não enchiam?”, interrogou-se/indignou-se ele numa declaração à Agência Lusa que faz rir e chorar ao mesmo tempo.
A seguir às touradas - que fazem parte da nossa cultura por muito que ele diga que não - o senhor André Silva irá atrás de outras actividades culturais. Apoios ao teatro, ao cinema e a outras formas de arte, gastos com museus, com cine-teatros com concertos, com festas anuais. Porque se apoia tudo isto em Portugal se há tantos amantes de música, de teatro, de cinema e de ballet em Portugal? Perguntará o deputado do PAN?
Francisco José

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido