Cartoon da noticia
Os problemas também merecem férias
O PSD da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, está tão atento às problemáticas locais que só quatro semanas depois dos protestos pelo encerramento do atendimento complementar do centro de saúde daquela cidade é que veio tomar uma posição pública sobre o assunto. Na quinta-feira, 23 de Agosto, pela hora de jantar, a comissão política concelhia do PSD de Vila Franca de Xira emitiu uma nota de imprensa sobre o encerramento do serviço, que afecta mais de 100 mil habitantes mas que, estranhamente, logo que o assunto foi notícia nacional, do PSD nem uma palavra. Nem do partido nem do líder da concelhia, Rui Rei. No documento, o partido manifesta a sua “total solidariedade” com os utentes e diz que a comissão já pediu aos deputados eleitos pelo círculo de Lisboa para questionar o Governo sobre o assunto. Uma proposta pertinente, mas que já vem tarde uma vez que o PCP já organizou um protesto no local e o presidente da câmara, o socialista Alberto Mesquita, também já condenou a situação. A única forma de explicar este atraso monumental é o facto de os social-democratas estarem tão embrenhados na situação que se deixaram afectar pelos atrasos e listas de espera no Serviço Nacional de Saúde.
Cartoon da noticia | 31-08-2018
Chuveiro com a mania que rega tudo
Na zona norte de Almeirim, à entrada da urbanização da Padilha, há um chuveiro que não se limita a regar a relva. Além de regar a calçada toda à volta, o sistema de rega do pequeno canteiro ao lado da instituição bancária e de uma caixa multibanco já apanhou vários transeuntes e utilizadores do multibanco desprevenidos. A rega inicia-se impreterivelmente às 22h30, hora a que ainda andam pessoas na rua, sobretudo no período de Verão, até porque há uma esplanada perto, e quem quiser tomar banho basta levar a toalha e os produtos de higiene. Se passar entre a fachada do banco e o canteiro a molha é certa, porque não tem escapatória.
Cartoon da noticia | 31-08-2018
Destaques
Agroglobal está de volta para semear negócios no meio das culturas agrícolas em Valada
Feira caminha para se afirmar como a maior do sul da Europa e tem este ano 370 expositores. A Agroglobal, que começou em 2009 como Feira do Milho, é hoje um espaço de troca de experiências, mas sobretudo um espaço de afirmação da agricultura portuguesa. No recinto, onde se faz agricultura todo o ano, quem está é para saber o que pode fazer de novo e não apenas para mostrar o que tem novo.
Edição de 31-08-2018