Cavaleiro Andante
Bbbbbzzzzzz!!!!!
Na reunião do executivo municipal de Tomar a poluição do rio Nabão voltou a ser tema de conversa. Depois de várias sugestões a presidente da câmara, Anabela Freitas, disse que a Agência Portuguesa do Ambiente está a falhar na monitorização das descargas poluentes e depois de lembrar que a câmara não tem competência para intervir fora do troço do rio que atravessa a cidade revelou o que anda a fazer. “Como não podemos intervir, a nossa estratégia é a da melga”, disse em tom divertido. E explicou o conceito. “Vamos continuar a chateá-los…até não nos poderem ouvir!!!”.
Cavaleiro Andante | 31-08-2018
Sem guelras!!!???
O mergulhador que vemos na foto é o presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira, mas desenganem-se os que pensam que ele está a atirar-se para dentro da Barragem dos Patudos. Tendo em conta que de vez em quando os peixes não se sentem muito bem dentro daquela água esse será um mergulho que o autarca deverá adiar por mais algum tempo. Provavelmente até atingir o limite de mandatos.
Cavaleiro Andante | 31-08-2018
Pedra é pedra e quanto mais pedras...
No concurso 7 Maravilhas à Mesa havia três mesas da região no lote das 49 semi finalistas e havia muita gente a apostar na sopa de pedra de Almeirim para a passagem à final ou no javali de Constância mas quem ganhou lugar na finalíssima acabou por ser Tomar com o seu pão e o seu cabrito feitos em forno de lenha. O Cavaleiro Andante acha que foi justo. É que se a sopa de Almeirim tem uma pedra, Tomar meteu na ementa o Convento de Cristo que tem milhares delas e, além do mais, Tomar é conhecida como cidade templária e em Constância o monumento mais emblemático fica em Almourol e… é um castelo templário.
Cavaleiro Andante | 31-08-2018
Tudo na mesma no PSD de Santarém.
O PSD de Santarém a nível distrital e concelhio mudou há cerca de três meses mas ninguém diria. A página online do PSD de Santarém continua a mandar para uma loja de roupa. Em três meses ninguém teve vagar para pôr mãos à obra e apagar as aselhices da concelhia anterior. A página da concelhia não existe e a da distrital é como se não existisse. Desde que João Moura ganhou a distrital a Nuno Serra que as notícias do sítio continuam a ganhar barbas. Se a comunicação contava muito pouco para Nuno Serra para o novo presidente, João Moura, é como se não existisse. Estes são os políticos que temos. Os lugares na distrital e nas concelhias não são para trabalhar; são para terem estatuto junto dos órgãos nacionais para chegarem aos Governos do país ou para manterem os tachos que já têm na administração central.
Cavaleiro Andante | 31-08-2018
A escolha é sua.
Na última reunião da Câmara de Coruche, o presidente, Francisco Oliveira, revelou que tinha comido um ensopado de borrego delicioso na cantina municipal mas acrescentou que só na altura das férias de Verão e de Natal é que as cozinheiras conseguem mostrar todo o seu talento porque fazem comida para pouca gente. O Cavaleiro Andante deixa aqui a informação, aconselhando os apreciadores de boa comida a não tirarem férias em Agosto. É verdade que não se bronzearão nas praias do Algarve mas pelo menos vão ficar a saber o que é comida…mesmo a sério!
Cavaleiro Andante | 31-08-2018
ADN!!
Durante as férias muitos pais, ou por causa do encerramento dos infantários ou porque as crianças gostam de saber onde eles passam os dias, levam os filhos para o trabalho. Foi isso que fez o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, que até publicou uma foto da filha na rede social Instagram, sentada no seu gabinete ao computador. Será uma forma de a incentivar a seguir-lhe as pisadas?
Cavaleiro Andante | 30-08-2018
Destaques
Agroglobal está de volta para semear negócios no meio das culturas agrícolas em Valada
Feira caminha para se afirmar como a maior do sul da Europa e tem este ano 370 expositores. A Agroglobal, que começou em 2009 como Feira do Milho, é hoje um espaço de troca de experiências, mas sobretudo um espaço de afirmação da agricultura portuguesa. No recinto, onde se faz agricultura todo o ano, quem está é para saber o que pode fazer de novo e não apenas para mostrar o que tem novo.
Edição de 31-08-2018