Sociedade
Trabalhar nas férias mas só durante duas semanas e apenas quatro horas por dia
Programas de Ocupação de Jovens servem para quem quer “espreitar” como é a vida. Os programas de ocupação dos jovens como o promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira são suaves e de curta duração. Dão para se ter um cheirinho da realidade sem ganhar calos nas mãos nem transpirar muito mas, segundo os participantes, permitem aprender o que não se ensina na escola.
Sociedade | 31-08-2018
Prisão preventiva para suspeito de atear fogo
Sociedade | 31-08-2018
Jovens da Carregueira trabalham por gosto à freguesia
Duas dezenas de rapazes e raparigas estão a dar o exemplo por uma terra melhor. Uma das iniciativas do campo de férias, promovido pela junta de freguesia, é transformar uma cabine telefónica numa biblioteca. Os jovens estão entusiasmados com o trabalho de cuidar da terra e a localidade do concelho da Chamusca agradece.
Sociedade | 31-08-2018
Moradores de Alverca continuam apreensivos com central de betão
Agência Portuguesa do Ambiente ainda não emitiu licença para o seu funcionamento. Tráfego de camiões tem-se intensificado nos últimos meses na zona apesar do funcionamento da central ainda não estar autorizado. Moradores desconfiam.
Sociedade | 31-08-2018
Sistema de monitorização de incêndios de Mação está a ser alargado ao distrito
MacFire permite ver o desenvolvimento do fogo em tempo real. O sistema em que a autarquia de Mação investiu cerca de 125 mil euros foi criado em 2004 e está instalado numa carrinha.
Sociedade | 31-08-2018
Após duas medições ainda não se consegue avaliar ruído em loja de Benavente
Moradores queixam-se de barulho de jovens em espaço aberto 24 horas por dia. Vários moradores da Avenida Manuel Lopes de Almeida queixam-se de excesso de ruído nocturno causado por jovens que se juntam nas instalações de uma loja de máquinas automáticas, que vende comidas e bebidas e está aberta 24 horas por dia.
Sociedade | 31-08-2018
Destaques
Agroglobal está de volta para semear negócios no meio das culturas agrícolas em Valada
Feira caminha para se afirmar como a maior do sul da Europa e tem este ano 370 expositores. A Agroglobal, que começou em 2009 como Feira do Milho, é hoje um espaço de troca de experiências, mas sobretudo um espaço de afirmação da agricultura portuguesa. No recinto, onde se faz agricultura todo o ano, quem está é para saber o que pode fazer de novo e não apenas para mostrar o que tem novo.
Edição de 31-08-2018