uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festas da Cidade da Póvoa de Santa Iria com sardinha assada, garraiadas e folclore
Festas em honra de Nossa Senhora da Piedade realizam-se de 6 a 9 de Setembro

Festas da Cidade da Póvoa de Santa Iria com sardinha assada, garraiadas e folclore

As festas são organizadas pela Associação Momentos Diferentes.

A Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira vai estar em festa de 6 a 9 de Setembro. As Festas da Cidade, em honra de Nossa Senhora da Piedade vão ter ao longo de quatro dias, artesanato, folclore, sardinha assada, garraiadas, celebrações religiosas, dança e música para todos os gostos.
As festividades têm início na quinta-feira, 6 de Setembro, às 09h00, com o hastear das bandeiras na sede da Junta de Freguesia da Póvoa de Santa Iria ao som da Escola de Música Kordas e Teklas. O arraial abre às 18h00 e pelas 18h30 começa a garraiada. A feira de artesanato abre às 19h00 e às 21h00 actuam os Flor de Chá, GMTP do Grémio Dramático Povense e o grupo Siempre a Bailar. Na primeira noite David Antunes & The Midnight Band é cabeça-de-cartaz e sobe a palco pelas 23h00.
Sexta-feira, 7 de Setembro, é noite de sardinha assada, pão e vinho, a partir das 22h00, e de garraiada pela 01h30. Pringá, Sound Academy Live, Hybird Park e Dj Masterjack preenchem o palco na segunda noite de festa.
A homenagem aos antigos membros da comissão e festas realiza-se no sábado, pelas 10h00. O Festival de Folclore tem início às 16h00 com o Rancho Folclórico Os Alegres Bragadenses, R.F. Os Camponeses de Santa Eulália, R.F. de Alfarrobeira e Danças e Cantares Mulheres Avieiras da Póvoa de Santa Iria. Há garraiada às 18h30 e à 01h30 e bênção dos barcos dos avieiros no Tejo às 21h00. Nesta noite actuam Michael Team Loyos Fighting, Escola de Música Cordas e Teclas, StillFit, Cristais da Noite e DJ Master B.
Domingo reserva um dos momentos mais aguardados: a missa campal na Quinta Municipal e Procissão em honra de Nossa Senhora da Piedade. Às 18h30 há novamente garraiada e, em simultâneo, performances dos grupos DreameRS Dance Crew e Dança Fitness com Regina Durães. A última noite começa com Dance Addicted, Grupo Sabor Flamenco e Nikita. À meia-noite o fogo-de-artifício assinala o encerramento das festas.

Festas da Cidade da Póvoa de Santa Iria com sardinha assada, garraiadas e folclore

Mais Notícias

    A carregar...