uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O matagal à volta de um campo de futebol relvado em Constância
Campo de futebol de Constância está rodeado de vegetação alta

O matagal à volta de um campo de futebol relvado em Constância

Nos terrenos privados à volta do campo cresce o mato mas a câmara não manda limpar. O pretexto é que não há verbas disponíveis para grandes intervenções de limpeza.

O rectângulo de relva sintética do campo de futebol de Montalvo, concelho de Constância, é praticamente a única coisa com bom aspecto no espaço, já em toda a volta do campo cresce o mato, o que tem provocado o descontentamento dos utilizadores do campo. A somar ao facto de o campo nem sequer ter balneários. O presidente da Câmara de Constância, Sérgio Oliveira, desvaloriza a situação e diz tratar-se de ervas rasteiras que não são um risco nem para a saúde nem para a segurança das pessoas.
Os terrenos circundantes do campo de futebol são propriedade de privados que não foram notificados pela câmara para proceder à sua limpeza e aos quais não foi aplicada qualquer coima. Contudo, a câmara também não procedeu coercivamente à sua limpeza, permanecendo os mesmos com um ar de abandono.
Sérgio Oliveira referiu a O MIRANTE que desde que o seu executivo tomou posse, em 2017, foram feitas várias intervenções no campo como o arranjo de passeios e das casas-de-banho, mas que as verbas disponíveis não permitem grandes intervenções, revelando contudo a aprovação de um orçamento de cerca de quatro mil euros para a rega e cerca de 2.500 euros para a iluminação cujas obras deverão ser efectuadas até ao final do ano.
O presidente revela ainda a adjudicação, a uma empresa da especialidade, do trabalho de manutenção do relvado sintético, com um custo de perto de dois mil euros. “Continuamos sem balneários porque ainda não nos foi possível disponibilizar verba para os fazer em condições, não vale a pena fazer obras às três pancadas”, diz o presidente, acrescentando que a Câmara Municipal de Constância, através da Casa do Povo de Montalvo, apresentou uma candidatura a uma linha de financiamento do Instituto Português do Desporto e da Juventude para a construção dos balneários, mas esta não foi aceite.

O matagal à volta de um campo de futebol relvado em Constância

Mais Notícias

    A carregar...