uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Urinou no autocarro devido a problema da próstata e foi enxovalhado publicamente
Presidente da Junta de Freguesia da Raposa criticada por atitude para com o Rancho Os Camponeses da Raposa

Urinou no autocarro devido a problema da próstata e foi enxovalhado publicamente

Motorista recusou parar e junta de freguesia expôs o caso na internet. A situação ocorreu a 18 de Agosto durante uma deslocação do Rancho Folclórico Os Camponeses da Raposa. Presidente do rancho lamenta falta de compreensão da autarquia.

Um ex-presidente do rancho folclórico da Raposa, que urinou no interior do autocarro da junta de freguesia, está traumatizado e deixou de ir ao café da terra. Na origem da situação está um texto publicado pelo executivo da autarquia, que é liderada por Cristina Casimiro, nas redes sociais a criticar aquele comportamento. O visado sofre de problemas de próstata e ainda tentou utilizar a casa-de-banho do veículo.
O caso ocorreu no dia 18 de Agosto quando o Rancho Folclórico Os Camponeses da Raposa se deslocava para actuar na zona de Viseu. O ex-dirigente, que acompanhava o grupo, teve uma vontade repentina de urinar mas o motorista não aceitou parar. Em desespero ainda tentou usar a casa-de-banho do veículo mas como a mesma estava cheia de trajes do rancho, não teve outra opção senão fazer junto a uma das portas do autocarro.
Segundo o que O MIRANTE conseguiu apurar, o acompanhante do rancho ainda limpou o espaço com garrafas de água e manifestou o desejo de ir pedir desculpas públicas na reunião do executivo da junta de freguesia que se realizava na terça-feira, mas viu essa possibilidade gorada porque logo no domingo, dia 20, a junta, presidida pela socialista Cristina Casimiro, publicou um texto nas redes sociais a criticar o sucedido.
Esta não foi a primeira vez que o motorista do autocarro da junta de freguesia se recusou a parar durante uma deslocação do rancho folclórico. A última vez foi há uns anos. Um elemento do rancho teve necessidade súbita de urinar quando já regressavam à terra e acabou por urinar nas calças.
A junta de freguesia alegava no texto publicado no Facebook, que entretanto foi apagado, que tem feito uma gestão rigorosa para preservar o património comum e considera a acção do elemento que acompanhava o rancho como “vergonhosa”, sublinhando ainda a circunstância de haver crianças no autocarro.
Dizia ainda o executivo que iliba o rancho uma vez que quem teve o comportamento criticado era apenas um acompanhante mas informa que vai reunir para decidir o procedimento a adoptar porque o que se passou “não pode ficar impune”.

Presidente do rancho indignado com texto da autarca
Quem mais critica a atitude da junta de freguesia é o presidente do Rancho Folclórico Os Camponeses da Raposa, António Estêvão. Para o dirigente associativo, a publicação do texto nas redes sociais “é uma vergonha” para a presidente da junta uma vez que ela sabe que o elemento que estava a acompanhar o rancho tem um problema na próstata e que se tratou de uma urgência.

Urinou no autocarro devido a problema da próstata e foi enxovalhado publicamente

Mais Notícias

    A carregar...