uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Maria de Fátima Baptista
foto DR

Maria de Fátima Baptista

Assistente técnica na Junta de Freguesia de Almeirim, 42 anos, Almeirim

Quantos guarda-chuvas costuma perder num Inverno bastante chuvoso? Não tenho por hábito perder os guarda-chuvas, mas às vezes acontece, talvez numa média de um por Inverno.

Quando tem uma dor de cabeça toma imediatamente um comprimido ou espera que ela passe? Tomo logo um comprimido. Se posso resolver logo o mau estar e o desconforto não há necessidade de esperar que o problema passe.

Já visitou algum museu da região? Sim, visitei o Museu de Cera em Fátima.

Alguma vez deu sangue? Nunca dei sangue porque tenho medo de agulhas (risos). Mas um dia vou ter de vencer este medo e vou dar sangue.

Costuma ter ciúmes? Sim, sou bastante ciumenta.

Dá-lhe prazer ir comprar roupas e/ou sapatos? Gosta de fazer essas compras sozinha ou acompanhada? Não me dá muito prazer uma vez que não sou pessoa de gostar de fazer compras. Quando vou às compras é porque estou mesmo a precisar e por norma gosto de ir sozinha.

Se vir alguém deitar lixo para o chão diz-lhe alguma coisa? Que resposta costuma receber? Quando vejo alguém atirar lixo para o chão tento chamar-lhe a atenção pois não é correcto poluir as ruas. Por vezes as pessoas não gostam e respondem: “Não tem nada a ver com isso”.

Costuma utilizar auto-estradas mesmo tendo estradas alternativas? Costumo utilizar a auto-estrada quando vou fazer uma viagem e tenho horas marcadas para chegar. Mas quando vou em passeio gosto de utilizar as estradas nacionais, já que assim é possível conhecer melhor o nosso país.

A justiça é mesmo igual para todos? A justiça do homem ainda não é igual.

Qual é o seu prato preferido de bacalhau? Bacalhau à Lagareiro.

Sabe algum refrão de uma cantiga do Quim Barreiros? “O bacalhau quer alho, é o melhor tempero, quem comer alho fica rijo como um pero”.

Quando andava na escola gostava mais de português ou de matemática? Sempre gostei mais de português.

Como gostaria de ser recordada? Gostaria de ser recordada como sou, pois quem gosta de mim, gosta da forma como sou e sabe que não finjo ser quem não sou.

Joga no Euromilhões ou noutro jogo da Santa Casa? Sim, às vezes jogo no Euromilhões, porque nunca se sabe se não posso ser bafejada pela sorte.

Já apanhou alguma multa de trânsito? Já fui multada, por estar mal estacionada.

Costuma assistir a touradas ao vivo? Quando posso vou assistir a touradas porque gosto muito do espectáculo tauromáquico.

Sabe o nome do seu médico de família? Há quanto tempo não o vê? Sei, chama-se Heidy Neves e a última vez que a vi foi mais ou menos há seis meses. Tenho por hábito fazer um check-up médico uma vez por ano.

Já foi vítima de alguma burla? Não, felizmente.

Tem alguma tatuagem ou já pensou em fazer uma? Sim, tenho uma tatuagem no pé esquerdo e pretendo fazer mais.

Já lhe aconteceu segurar uma porta para alguém passar e a pessoa passar sem olhar para si nem lhe agradecer? Já me aconteceu e fico a olhar para a pessoa e não digo nada. Mas fico a pensar para mim que um pouco de educação não fazia mal. Acabo por ficar um pouco aborrecida com estas situações.

O que gostava de ter sido em termos profissionais? Gostaria de ter sido directora de Recursos Humanos, pois gosto de trabalhar com pessoas e considero que tenho facilidade de comunicação e compreensão. Também sou uma pessoa que gosta de trabalhar em equipa e de liderar.

Alguma vez foi a Fátima a pé? Ainda não fui, mas já está programado ir em breve.

Tem medo das alturas ou qualquer outra fobia? Sim, tenho pavor a ratos e osgas.

A instalação de câmaras de vídeo vigilância é uma boa maneira de combater a criminalidade? Não considero que a instalação de câmaras de vigilância nas ruas seja a forma mais eficaz de combater a criminalidade mas de certa forma ajuda a prevenir.

Maria de Fátima Baptista

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques