
Feira de Santa Iria continua até domingo em Tomar
Certame mudou este ano de local, saindo da Várzea Grande para a zona envolvente ao mercado
A Feira de Santa Iria foi inaugurada na sexta-feira, 12 de Outubro, com uma cerimónia no Edifício da Moagem presidida pela presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, seguida de visita aos vários espaços da feira: venda de marroquinarias, restauração, exposição de máquinas agrícolas e divertimentos. Na cerimónia foram entregues os prémios do desafio “imaginar a feira em 2050”, lançado pelo município às escolas do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do concelho.
Durante a visita ao espaço da feira a presidente saudou os feirantes e ouviu os seus elogios e as suas queixas. Para a maioria agrada o novo local, escolhido em substituição da Várzea Grande, por ter menos pó e por permitir ter a Várzea Grande como parque de estacionamento. No passadiço junto ao rio os vendedores de frutos secos dizem que “é mais limpinho” mas não escondem o receio de cair ao rio e apontam como dificuldade o facto da zona de descargas ser muito longe.
O número de stands presentes na edição de 2018 é semelhante ao do ano passado, mas diminuíram os divertimentos, no espaço do mercado semanal, por falta de espaço. Anabela Freitas diz que este modelo está mais próximo do centro da cidade e aproxima-se mais de uma feira franca, contudo refere que tem ouvido críticas construtivas e em próximas edições há aspectos a melhorar.
A Feira de Santa Iria prolonga-se até 21 de Outubro com muita diversão e com o seguinte horário: de segunda a quinta-feira abre às 15h00 e encerra às 24h00. Às sextas funciona das 15h00 à 01h00. Aos sábados das 11h00 à 01h00 e aos domingos das 11h00 às 24h00.

Mais Notícias
Destaques

W Shopping em Santarém trabalha para ter ginásio e jardim-de-infância

CADOVA investe um milhão de euros para fornecer milho à indústria cervejeira

Restaurantes de Salvaterra de Magos recebem certificação
