7.200 toneladas de lixo recolhidas em três meses em VFX
Nos últimos três meses foram recolhidos no concelho de Vila Franca de Xira 7.200 toneladas de lixo indiferenciado, dos quais 652 toneladas de vidro, papel e cartão agregado. A informação foi avançada na última sessão da assembleia municipal, onde se ficou a saber também que duas vezes por ano o município limpa e desmata 945 mil metros quadrados de mato que são da sua responsabilidade.
“Cada vez que desmatamos, basta chover um pouco e tudo cresce passado pouco tempo. É um combate sério e complicado que temos de fazer. Só para limpar a Mata do Paraíso em Vialonga investimos 70 mil euros”, revelou o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS).
A recolha do lixo no concelho foi outro tema bastante discutido nessa assembleia, com Adélia Gominho, do PAN, e João Fernandes, do Bloco de Esquerda, a quererem saber o que tem feito o município para melhorar os problemas de recolha de lixo que têm sido sentidos nos últimos meses.
“Temos feito um esforço grande nisto dos resíduos. Há factores a melhorar e temos de encontrar soluções para melhorar o nosso desempenho no vidro. Nos plásticos e cartão estamos bem melhor que o resto dos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa”, explica Alberto Mesquita.
Mais Notícias
Destaques

W Shopping em Santarém trabalha para ter ginásio e jardim-de-infância

CADOVA investe um milhão de euros para fornecer milho à indústria cervejeira

Restaurantes de Salvaterra de Magos recebem certificação
