uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Abrantes apoia obras na Igreja da Misericórdia
FOTO – CM Abrantes

Câmara de Abrantes apoia obras na Igreja da Misericórdia

A Câmara de Abrantes e a Santa Casa da Misericórdia de Abrantes assinaram, a 15 de Outubro, um protocolo de cooperação para a requalificação da Igreja da Misericórdia e do Definitório em que o município se compromete a apoiar a intervenção com 30.332 euros. O acordo foi assinado pela presidente da autarquia, Maria do Céu Albuquerque, e pelo provedor da Misericórdia, Alberto Margarido.
As obras de restauro da Igreja da Misericórdia e do Definitório totalizaram um investimento global de 200 mil euros e foram inauguradas no dia 30 de Setembro.
Maria do Céu Albuquerque realçou o “trabalho excelente” que os responsáveis da Santa Casa têm vindo a fazer, sublinhando “que a Misericórdia merecia e a comunidade também”. Para a autarca é importante disponibilizar ao público, para promoção turística do concelho, da região e do país, “uma das grandes obras das misericórdias portuguesas”.
Alberto Margarido salientou a importância de esta obra se juntar a outras, dando como exemplo igrejas e museus recentemente remodelados ou ainda em obra, de modo a que se “possam criar pólos atractivos que tragam novos visitantes”.

Câmara de Abrantes apoia obras na Igreja da Misericórdia

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques