uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Município anuncia prendas no aniversário dos Bombeiros Torrejanos
Presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, anunciou apoio para bombeiros da cidade adquirirem duas novas ambulâncias - FOTO – CM Torres Novas

Município anuncia prendas no aniversário dos Bombeiros Torrejanos

Associação humanitária benzeu duas novas ambulâncias e mostrou obras no quartel

A Câmara de Torres Novas vai incorporar nos orçamentos municipais de 2019 e 2020 um subsídio para suportar a aquisição das duas novas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, que foram benzidas durante as comemorações do 87º aniversário dessa associação humanitária. Na sessão solene, realizada a 5 de Outubro, o presidente do município, Pedro Ferreira (PS), comunicou ainda o reforço do apoio aos bombeiros torrejanos, com um incremento constante de técnicos no sector da Protecção Civil.
Pedro Ferreira disse ainda que o município tem, em fase final de apreciação técnica e jurídica, um regulamento de atribuição de benefícios aos bombeiros torrejanos, nomeadamente seguro de acidentes pessoais, redução de taxas pela concessão de licenças de construção, apoio jurídico e psicológico, facilidades de acesso aos equipamentos municipais, distinções honoríficas, entre outros.
O município tinha-se já comprometido também a comparticipar as obras de ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários Torrejanos com cerca de 900 mil euros, numa intervenção que vai proporcionar novas valências às instalações, como a sala do bombeiro, copa/refeitório, parque de viaturas, balneários e arrecadações diversas.
Na remodelação do quartel já se encontra pronto o piso 2 com parte das camaratas e salas de formação. As obras nos pisos 1, 0 e -1 começaram recentemente e compreendem a secretaria, direcção, salas de formação, posto de rádio, arquivo e outros espaços.
A sessão solene das comemorações do 87.º aniversário dos Bombeiros Voluntários Torrejanos decorreu no Teatro Virgínia, tendo contado com a participação de um vasto leque de individualidades. Na cerimónia procedeu-se a promoções e condecorações diversas, seguindo-se a bênção das duas novas ambulâncias e a inauguração da ampliação do quartel.

Município anuncia prendas no aniversário dos Bombeiros Torrejanos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques