uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rebelo de Sousa foi o convidado especial de uma aula em Alcanena
Marcelo Rebelo de Sousa esteve em Alcanena onde participou na “Maior Lição do Mundo” - FOTO – CM Alcanena

Rebelo de Sousa foi o convidado especial de uma aula em Alcanena

“A Maior Lição do Mundo” é promovida anualmente pela UNICEF em vários pontos do globo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve em Alcanena a assistir à “Maior Lição do Mundo”, que se realizou a 10 de Outubro, com alunos do Agrupamento de Escolas de Alcanena, e que teve por tema os Direitos Humanos. A iniciativa foi organizada pela delegação portuguesa da Organização das Nações Unidas para a Infância, UNICEF e do Ministério da Educação.
O Chefe de Estado destacou a “grande lição”, demonstrativa da importância de “uma comunidade escolar que é feita de realidades diferentes, mas complementares”. Realçou o envolvimento da comunidade – pais, autarquia, professores, funcionários, alunos e alunas - bem como o diálogo com outras escolas, como aconteceu nessa sessão que contou com a presença de uma escola multicultural de Aveiro.
Marcelo Rebelo de Sousa foi o “convidado especial” de uma aula “conduzida” pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, com os alunos dos vários ciclos de escolaridade – do pré-escolar ao secundário – a apresentarem o resultado do trabalho realizado sobre o tema dos Direitos Humanos. A comitiva foi recebida com uma ‘flash mob’ realizada pelos alunos no pátio principal da escola sede do agrupamento, com o Presidente a ser ovacionado e requisitado para dezenas de ‘selfies’.
Antes, Marcelo Rebelo de Sousa ouviu dois alunos explicarem como estão a trabalhar nas suas turmas o “Antropoceno”, tema escolhido pelo Agrupamento de Alcanena no âmbito da flexibilização curricular e que está a ser desenvolvido em colaboração com várias entidades.
“A Maior Lição do Mundo”, promovida anualmente pela UNICEF um pouco por todo o Mundo, tem este ano por tema “a importância de uma educação de qualidade”, tendo o Agrupamento de Escolas de Alcanena sido escolhido para acolher a iniciativa nacional, que foi transmitida em directo para outras escolas do país.

Rebelo de Sousa foi o convidado especial de uma aula em Alcanena

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques