uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pace.Makers querem juntar um milhar de atletas no seu trail
“BMW ACF Santarém Trail” conta este ano com um trail curto de 16 quilómetros

Pace.Makers querem juntar um milhar de atletas no seu trail

“BMW ACF Santarém Trail” volta a angariar fundos para construção da sede dos escuteiros da cidade.

A segunda edição do “BMW ACF Santarém Trail” vai voltar a juntar o desporto com a natureza e a solidariedade. A prova, que vai decorrer no domingo, 12 de Maio, prevê trazer à cidade mil atletas, mais 350 participantes do que no ano anterior. As inscrições estão divididas em três fases, sendo que até 31 de Dezembro o valor é o mais baixo.
As inscrições podem ser efectuadas através dos sites www.pacemakersrunningclub.pt ou www.santaremtrail.com até 28 de Abril de 2019. Todos os participantes recebem uma t-shirt, um chip, um dorsal personalizado e um prémio “finisher” para quem terminar o evento. Terão ainda direito a seguro de prova e acidentes pessoais, a abastecimentos, a banhos e massagens no final da prova.
O BMW ACF Santarém Trail é uma organização conjunta dos Pace.Makers Running Club e do Agrupamento 52, em parceria com a Câmara de Santarém e a BMW – Aníbal Carvalho & Filhos, SA.
Este ano, além de uma caminhada de 10 quilómetros e de um trail de 26 quilómetros, a organização decidiu apostar num trail curto de 16 quilómetros, dando a conhecer a cidade de Santarém e as zonas envolventes. Outra novidade é o facto de, este ano, a prova estar certificada pela Associação de Trail Running de Portugal (ATRP).
“Este era um dos nossos objectivos nesta edição. Agora estamos, neste momento, em busca de mais patrocinadores para a prova”, admitiu Valter Carvalho, presidente dos Pace.Makers, durante a apresentação do evento no concessionário da BMW – Aníbal Carvalho & Filhos, SA, em Santarém.
No dia 12 de Maio, pelas 09h00 arranca na antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém o trail, para a qual a organização estabeleceu um limite máximo de 200 inscrições. Segue-se, pelas 09h20, a partida do trail curto, com um limite de 350 inscrições, e pelas 09h40, uma caminhada, para 450 participantes.
A iniciativa desportiva será apadrinhada por um atleta de alta competição ainda por revelar. Tal como na primeira edição, parte dos lucros angariados revertem a favor da construção da sede do Agrupamento 52 do Corpo Nacional de Escutas (CNE).

Pace.Makers querem juntar um milhar de atletas no seu trail

Mais Notícias

    A carregar...