uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
ATL da Bolonha na Póvoa de Santa Iria celebrou trinta anos da sua fundação
foto DR Autarcas e dirigentes do ATL da Bolonha durante a festa

ATL da Bolonha na Póvoa de Santa Iria celebrou trinta anos da sua fundação

Desenvolvimento da instituição recordado com imagens feitas ao longo dos anos

O ATL da Bolonha, associação implantada na cidade da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, celebrou os trinta anos da sua fundação com uma festa realizada a 8 de Dezembro. A data de aniversário é 27 de Novembro, durante a qual, através de imagens, foi mostrada a sua evolução.
“Somos uma associação muito importante que nasceu quase sem nada e foi crescendo. Damos todo o apoio aos pais. Eles vão trabalhar e nós até recolhemos as crianças na escola. Nas actividades extra-curriculares temos de tudo um pouco, desde dança a natação. O ATL da Bolonha é praticamente uma família, uma instituição pequenina que se tornou grande. E ainda temos muito mais valências para dar resposta”, explicou a presidente da assembleia geral, Marisa Silva, na sua intervenção.
O ATL de Bolonha ocupa um espaço de relevo no tecido das IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) do concelho de Vila Franca de Xira, nomeadamente nas localidades de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa. É vocacionada para crianças, desde a mais tenra idade, tendo actualmente inscritas cerca de meio milhar. Tem sessenta colaboradores ao seu serviço e equipamentos considerados de excelência no nº 1 da Rua com o seu nome (ATL de Bolonha).
A presidente da assembleia geral elogiou a coragem do grupo de pessoas que em 1988 teve a iniciativa de criar um centro de actividades para crianças, num bairro que na altura era conhecido por Bairro da Galinha Assada. “Poderíamos referir-nos a eles como o grupo dos “três ésses. O Sr. Sampaio, Sr. Silva e o Sr. Silveira, talvez os mais conhecidos mas que, de certeza absoluta, não foram os únicos a dar asas a este projecto que hoje nos permite estarmos aqui a festejar as três décadas da sua existência.”
Deu também os parabéns a todos os dirigentes e ex-dirigentes, funcionários e colaboradores que ajudaram a instituição a consolidar-se e a desenvolver-se, bem como aos pais e encarregados de educação das crianças.
Durante a cerimónia foram entregues placas comemorativas dos 30 anos às entidades presentes e um pequeno presente aos funcionários. No início da sua intervenção, a presidente da assembleia geral, mencionou a presença do presidente da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo; do vice-presidente da câmara, António Oliveira; da secretária da junta de freguesia, Clotilde Mota, que esteve em representação do presidente da junta; do presidente da UDIPSS, José Carlos Batalha; da presidente da direcção da Associação ATL de Bolonha, Maria João Andana, e dos restantes elementos dos órgãos sociais presentes.

ATL da Bolonha na Póvoa de Santa Iria celebrou trinta anos da sua fundação

Mais Notícias

    A carregar...