uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Chumbada comissão de acompanhamento da Feira de Santa Iria

Proposta do PSD não passou na Assembleia Municipal de Tomar.

A bancada do PSD na Assembleia Municipal de Tomar apresentou uma proposta de constituição de uma comissão de acompanhamento da Feira de Santa Iria, por considerar que o evento deve ser repensado quanto aos objectivos da sua realização anual, quanto à localização e composição. PS, CDU e BE votaram contra a proposta.
Os social-democratas alegavam que nos concelhos limítrofes surgem eventos renovadores e dinâmicos que rivalizam com a Feira de Santa Iria e dão como exemplo Entroncamento, Ourém ou Torres Novas.
O eleito socialista Hugo Costa disse que a feira deve ser melhorada e reinventada, mas “criar uma comissão tem tudo para correr mal”. Paulo Macedo (CDU) também não acha que haja necessidade de criação de uma comissão, mas vê com bons olhos a realização de uma assembleia com esse tema único.
Para João Simões (PS) a proposta do PSD é uma “invasão” às competências do executivo camarário. Mais pragmática, Maria Lopes, do BE, diz que não é necessário repensar a feira, ela “é o que é”. A deputada afirmou que existem várias comissões que “não dão conta do recado” e não vê nenhum motivo alarmante para retirar a organização ao executivo camarário.

Mais Notícias

    A carregar...