uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

ACIS já tem cursos aprovados para o período 2019/2020

Associação de comércio e serviços tem sede em Vila Franca de Xira.

O último curso promovido pela Associação do Comércio, Indústria e Serviços dos Concelhos de Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos (ACIS) - um módulo de 25 horas de Mandarim - decorre este mês nas instalações da Escola Gustave Eiffel e aquela entidade já tem, no âmbito do programa para 2019/2020, uma candidatura aprovada para Arruda dos Vinhos, para realizar cursos nas áreas de Contabilidade e Fiscalidade; Comércio e Restauração.
A ACIS tem vindo a realizar periodicamente Workshops com temáticas diversas, essencialmente destinados aos empresários/empreendedores para os quais elaborou o Plano de Negócios / Dossier de Candidatura ao Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego - PAECPE, do IEFP, e aos que tendo já iniciado a sua actividade empresarial, na sequência da aprovação desses mesmos projectos recebem apoio técnico da ACIS no âmbito do mesmo programa. A associação tem sede na Rua Luís de Camões, 105, em Vila Franca de Xira e pode ser contactada pelo telefone 263 272 292.

Formação modular certificada
A ACIS realizou também em 2018 um conjunto de Cursos de Formação em Inglês, Espanhol, Mandarim e Contabilidade, em Arruda dos Vinhos, Vila Franca de Xira e em Alverca, que envolveram um total de 382 formandos certificados, dos quais 309 empregados e 73 desempregados. Os programas de formação realizados decorreram da aprovação de candidaturas apresentadas pela ACIS ao POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, no caso de Arruda dos Vinhos e ao Programa Operacional Regional de Lisboa, Lisboa 2020, no caso de Vila Franca de Xira e Alverca. Os formandos receberam um subsídio de alimentação e certificado de Formação de acordo com a DGERT e o Código do Trabalho.

Mais Notícias

    A carregar...