uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Torres Novas recebe reforço financeiro com a reprogramação do Portugal 2020

A Câmara de Torres Novas vai receber mais de cinco milhões de euros a aplicar nas áreas das infraestruturas e equipamentos de saúde; smartcities e reestruturação das infraestruturas tecnológicas; combate ao insucesso e abandono escolar; Centro Escolar de Santa Maria e Escola Secundária Maria Lamas; eficiência energética e iluminação pública; património cultural e natural.
Um valor que representa um reforço financeiro de mais de 800 mil euros face ao inicialmente acordado para o município através do programa operacional Portugal 2020 e que faz parte do “Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIMT - Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo”.
Os planos de reprogramação financeira do quadro comunitário de apoio Portugal 2020 foram apresentados a 7 de Dezembro, em Matosinhos, num evento que contou com a presença do primeiro-ministro António Costa, do ministro do planeamento Pedro Marques, da comissária europeia da política regional, Corina Cretu e de vários empresários e autarcas do país, entre eles o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira.
O programa Portugal 2020 resulta de um acordo de parceria entre Portugal e a Comissão Europeia e reúne a actuação dos cinco fundos europeus estruturais e de investimento - FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP.
Mais incentivos às empresas, mais apoios ao território e maior aposta nas qualificações são os três grandes objectivos do processo de reprogramação do Portugal 2020, que vai permitir alavancar um total de 7.348 milhões de novos investimentos no país até 2023.

Mais Notícias

    A carregar...