uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Associação quer Salvaterra de Magos na rota das produções para cinema e TV
foto DR João Antero e Hélder Esménio rubricaram o protocolo

Associação quer Salvaterra de Magos na rota das produções para cinema e TV

Município vai disponibilizar Edifício do Cais da Vala à Alentejo & Ribatejo Film Comission.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai disponibilizar o Edifício do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos, à Associação Alentejo & Ribatejo Film Comission para esta ali ter a sua sede “virtual”, com benefício dos serviços nele existentes e utilização dos espaços que o integram como o auditório, espaços de exposição, entre outros.
“É com satisfação que o Município de Salvaterra de Magos, que tem vindo a investir muito na promoção cultural e na divulgação do nosso património, complementa a sua actividade ao estabelecer esta parceria com a associação”, referiu na sessão de asinatura do protocolo o presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS).
A parceria prevê ainda que o município ceda equipamento técnico com vista à realização de tertúlias de cinema, a terem lugar em local no concelho a indicar pela associação. Para além disso, e “com o intuito de dinamizar e incentivar a vinda de produções cinematográficas, televisivas e fotográficas para Salvaterra de Magos”, vai ser criada uma Film Office que encaminhe os requerentes para a associação.
João Antero, presidente da Alentejo & Ribatejo Film Comission, considera que “é necessário sensibilizar as populações para as práticas do cinema, para aceitarem e colaborarem com as produções cinematográficas que vão passar a ser mais constantes no Município”.
Está ainda prevista a execução de um levantamento de aspectos turísticos, culturais, artísticos, históricos e patrimoniais do concelho de Salvaterra de Magos que possam ser úteis às produções de cinema, televisão e fotografia.
A Alentejo & Ribatejo Film Comission engloba 58 municípios destas duas regiões e pretende fazer a ligação entre os territórios e as equipas de produção nacionais e estrangeiras.

Associação quer Salvaterra de Magos na rota das produções para cinema e TV

Mais Notícias

    A carregar...