Cartoon da notIcia
Parque público mas pouco
O novo parque de estacionamento da Misericórdia de Almeirim, junto ao mercado municipal, que passou a ser público porque a câmara investiu na sua construção, vai ter um horário de funcionamento. Porque, explica o presidente da câmara, Pedro Ribeiro, é necessário assegurar a segurança das instalações da Misericórdia, como a Fisioterapia, que até já foram assaltadas quando o espaço estava vedado. Questionado o autarca, a justificação para o horário é o facto de o muro que separa o parque dos edifícios ser baixo, o que não foi tido em conta no projecto e que agora também já não é possível mudar porque estava assim no projecto. Portanto o parque vai ficar fechado das 19h30 às 07h30 e aos domingos todo o dia. Pelo que se aconselha aos proprietários de viaturas que evitem esquecimentos, ou ficam a pé.
Cartoon da notIcia | 09-01-2019
Natal é quando um vereador quiser
Na última reunião pública da Câmara de Benavente foi feito um balanço pela oposição sobre a animação de Natal promovida pelo município. Os vereadores Ricardo Oliveira (PSD) e Pedro Pereira (PS) consideraram que o espírito natalício teve uma chama menor por aqueles lados quando comparada com outros concelhos e nem a qualidade da música emitida pelos altifalantes colocados junto das zonas comerciais ajudou. Pedro Pereira ironizou dizendo que não se estava num velório para ouvir música tão má. Ricardo Oliveira brincou dizendo que apesar das músicas serem intemporais não se importaria de assumir as rédeas de uma mesa de mistura e ser ele um dos DJ de serviço para animar a quadra natalícia com uns “jingle bells” mais mexidos. E ainda sugeriu que o vereador Hélio Justino (CDU) fosse o Pai Natal, chegando a Samora Correia numa charanga distribuindo prendas aos moradores. Resta saber agora que prendas podem esperar os munícipes no sapatinho por parte da câmara municipal no ano que se avizinha...
Cartoon da notIcia | 09-01-2019
Destaques
Escritura de constituição da AQUANENA já foi formalizada
Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena vem acabar com a concessão à AUSTRA dos sistemas de recolha e tratamento de águas residuais de Alcanena, celebrado em 1995.
Edição de 03-01-2019