Cavaleiro Andante
Miminhos natalícios.
Na véspera de Natal, o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD), decidiu manter a tradição e entregar um bolo-rei e um espumante às corporações de Bombeiros de Fátima e Espite, à Polícia de Segurança Pública e à Guarda Nacional Republicana. Um miminho natalício que fica sempre bem em nome das boas relações institucionais com essas entidades, até porque nunca se sabe quando se vai precisar dos seus serviços...
Cavaleiro Andante | 09-01-2019
Hugo Quilóvóte Costa.
O deputado do PS pelo círculo de Santarém, Hugo Costa, anda cheio de energia. Numa nota de imprensa é dito que interveio sobre a exploração e concessão de petróleo e que participou nas audições da comissão de inquérito das rendas aos produtores de electricidade e na audição do senhor indigitado para vogal do Conselho de Administração da ERSE. O Cavaleiro Andante ficou electrizado com tamanha faina parlamentar do socialista tomarense mas lembra-lhe que o Inverno está aí e para aquecer verdadeiramente os corações dos eleitores bastava-lhe, a ele e aos outros parlamentares da “geringonça”, baixar o IVA da factura da luz, de 23 para 6 por cento, por exemplo. É que discursos e audições não aquecem ninguém... a não ser a ele.
Cavaleiro Andante | 07-01-2019
Paternidade e “deputalidade”.
O Deputado Duarte Marques (PSD) foi pai em Agosto e a 28 de Dezembro suspendeu o mandato até 11 de Fevereiro, para gozar licença de paternidade, dando várias razões para tal. O Cavaleiro Andante chegou a pensar numa escolha cirúrgica da data porque os bebés dormem mais tempo aos 4 meses o que era óptimo para o papá mas pensando melhor e tratando-se de quem se trata, há outras hipóteses a considerar. Duarte Marques apoiou Santana Lopes contra Rui Rio e a as eleições na Distrital de Santarém foram ganhas por João Moura que apoiou Rio. Como este ano há eleições, será que Duarte Marques está já no período de desmame, não da bebé mas... de Deputado??!!
Cavaleiro Andante | 06-01-2019
Uma ajuda preciosa.
O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, contou com a preciosa ajuda do comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, José Guilherme, durante o hastear da bandeira do município nas comemorações dos 150 anos da elevação de Santarém a cidade. E o Cavaleiro Andante confirma que correu tudo bem, ao contrário do que sucedeu há uns anos nas celebrações do 5 de Outubro em Lisboa, quando o estandarte nacional foi içado... de pernas para o ar.
Cavaleiro Andante | 05-01-2019
A Chamusca do pum...pum...pum.
A câmara da Chamusca decidiu assinalar a passagem de ano com uma simples sessão de fogo-de-artifício, a partir do Miradouro da Senhora do Pranto. O Cavaleiro Andante tem que louvar a escolha. Afinal a actividade da actual maioria resume-se a muito foguetório e a iniciativa que mais visibilidade deu ao concelho foi a encenação do aparecimento do armamento militar roubado em Tancos, pelo grupo de teatro amador da PJ Militar.
Cavaleiro Andante | 04-01-2019
Chapéus há muitos!!!!
A Junta de Freguesia de Constância deixou uma prenda no sapatinho dos fregueses, oferecendo guarda-chuvas neste Natal. Um presente útil, para mais tarde recordar. Porque 2021 está aí não tarda…
Cavaleiro Andante | 04-01-2019
Oi gente! Alguém aí está sabendo da milionária de Torres Novas?
O Cavaleiro Andante descobriu na internet Margarida Ferreira (de Torres Novas, ou de Santarém, conforme o parágrafo do texto que se estiver a ler) que no site “Notícias Diárias” é elogiada, num divertido português do Brasil, por se ter tornado milionária depois de ter “o seu carro com defeito”; ter chorado uma hora após deitar os filhos e de estar estressada p’ra caramba. O segredo do tremendo sucesso é trabalhar a partir de casa, 10 a 13 horas por mês, não se sabe bem a fazer o quê, ganhando entre 6 e 8 mil euros. Também em português do Brasil é elogiada por personalidades como Charlotte Cox, Sophie Clarke, Ruby Mason, e muitas outras. Fica então o aviso para quem quer ter muita grana. Estressar, chorar e ganhar defeito... no carro. Valeu!!!
Cavaleiro Andante | 02-01-2019
Destaques
Escritura de constituição da AQUANENA já foi formalizada
Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Alcanena vem acabar com a concessão à AUSTRA dos sistemas de recolha e tratamento de águas residuais de Alcanena, celebrado em 1995.
Edição de 03-01-2019