uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Aurea, Bruno Nogueira e Mafalda Veiga na agenda cultural de Santarém
foto DR Aurea vai cantar em Santarém a 19 de Janeiro

Aurea, Bruno Nogueira e Mafalda Veiga na agenda cultural de Santarém

Programação do projecto Santarém Cultura para o primeiro trimestre de 2019 tem também como objectivo revitalizar o Teatro Sá da Bandeira.

Artistas bem conhecidos do público como as cantoras Aurea, Mafalda Veiga, o humorista Bruno Nogueira ou as actrizes Maria João Luís e Ana Nave vão pisar o palco do Teatro Sá da Bandeira (TSB), em Santarém, no primeiro trimestre de 2019. As propostas culturais do novo programador cultural, João Aidos, não deixaram de lado as áreas da performance e artes circenses, com nomes mundialmente conhecidos, como João Paulo Santos e João Garcia Miguel.
As actuações de Aurea e Mafalda Veiga vão acontecer a 19 de Janeiro e 16 de Fevereiro, enquanto o espectáculo de Bruno Nogueira, “Depois do Medo”, está agendado para 2 de Março. A Companhia Nacional de Bailado vai estrear-se no TSB com o espectáculo “A perna esquerda de Tchaikovski”, que conta com a participação do pianista Mário Laginha a 1 de Fevereiro. O espectáculo de circo contemporâneo “Mundo Interior”, de João Paulo Santos e João Garcia Miguel está marcado para 23 de Março, enquanto o Dia Mundial do Teatro vai ser assinalado com o projecto “Daqui vê-se melhor”, de Susana Branco, a 26 e 27 de Março, nas escolas do concelho.
A programação cultural para 2019 irá privilegiar todos os espaços culturais da cidade, e não apenas o Teatro Sá da Bandeira, e também recintos fora da cidade. “Pensamos que todos devem ter acesso à cultura e, por isso mesmo, temos espectáculos que levaremos às juntas de freguesia e às escolas que não se localizam na cidade”, referiu João Aidos, programador do projecto Santarém Cultura.
João Aidos destacou ainda a exposição de arte sonora e digital “Água, Terra, Ar”, de André Sier, Boris Chimp 504 e Sonoscopia, a que se juntará o projecto que tem aliado o fotógrafo José Freitas aos Bombeiros Municipais de Santarém na captura de imagens sobre as cisternas da cidade, patente de 2 de Fevereiro a 23 de Março no Palácio Landal.
Uma das questões levantadas foi a falta de um espaço capaz de receber grandes espectáculos. “É verdade que os espaços que temos são de dimensão pequena. Necessitamos de um espaço com cerca de 400 a 500 lugares, mas não podemos querer mais do que aquilo que podemos. Para já, temos que conservar o que já existe”, referiu Inês Barroso, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém.
A autarca sublinhou o seu “entusiasmo” com o projecto “Santarém Cultura”, realçando o trabalho de auscultação realizado com associações e entidades do concelho e o facto de permitir a existência de programação regular nos vários espaços culturais da cidade, dando relevo ao “muito que já está feito” e ajudando na sua divulgação e promoção de Santarém como cidade a visitar.

Aurea, Bruno Nogueira e Mafalda Veiga na agenda cultural de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...