uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Precisamos de autarcas mais dedicados às pessoas do que aos seus umbigos

Para o ano há muitas eleições mas felizmente não há ainda eleições autárquicas. Digo isto porque acredito que nas eleições para as europeias em Maio e para as legislativas em Outubro, vão surgir algumas surpresas que podem ajudar os futuros autarcas a deitarem definitivamente para o lixo as ideias absurdas de grandes investimentos para se dedicarem a tratar daquilo que as pessoas mais querem, nomeadamente a nível da melhoria dos serviços como limpeza, recolha do lixo, criação de uma verdadeira rede de transportes intermunicipal com carreiras que sirvam efectivamente os cidadãos, mesmo aos fins-de-semana e feriados, em vez de autocarros às voltinhas em cada quintinha autárquica, apoio a famílias ao nível da habitação e contratação de pessoal qualificado a todos os níveis e com vontade de trabalhar e de servir a comunidade, em vez dos marmanjos e marmanjas dos partidos.
Um presidente de câmara tem que deixar de estar barricado no gabinete ou em permanentes reuniões em Lisboa e tem que contactar as pessoas e estar disponível para as ouvir e perceber o que elas querem, que nem sempre é aquilo que os fundos comunitários pagam.
Quem ler isto pode pensar que eu sou um lírico mas quando chegar a sério a mostarda ao nariz das pessoas que pagam impostos e estão fartas de farsolas vão perceber. E nessa altura os coletes não vão ser amarelos. Vão ser bem negros, acreditem. Mais dia, menos dia, vem aí uma enxurrada que vai limpar a merda toda.
Nuno Dionísio

Mais Notícias

    A carregar...